Como deve imaginar, especialmente depois de algumas acusações por falta de inovação e preços altos, a Samsung vai voltar a apostar forte nos dobráveis durante este verão de 2025, e tudo indica que o Galaxy Z Fold 7 vai ser mais leve, mais fino e mais resistente graças a uma novidade importante: uma dobradiça em titânio.
Já o Galaxy Z Flip 7, curiosamente, vai manter o material tradicional e como tal fica de fora deste upgrade.
Galaxy Z Fold 7 recebe dobradiça em titânio. Flip 7 fica de fora
Portanto, segundo uma nova fuga de informação, tanto o Galaxy Z Fold 7 como o novo Galaxy G Fold (tri-fold) vão receber o novo componente. Algo que pode parecer pouco importante, mas que pode fazer toda a diferença na durabilidade, no peso e também na espessura. Ou seja, três pontos que continuam a ser críticas recorrentes nos modelos dobráveis atuais.
O Fold 7 vai brilhar… o Flip 7 nem por isso!
Entretanto, como deve estar a pensar, a ideia de usar titânio não é nova.
A Samsung já o aplicou no ano passado num modelo especial (Galaxy Z Fold SE), e parece agora pronta para o trazer para os modelos principais. O objetivo é claro! Competir de igual para igual com os dobráveis da concorrência, como os da Huawei ou Honor, que têm apostado em designs mais finos e materiais de topo.
Porém, isto também signfica que vai existir uma diferenciação maior entre o modelo Fold e o modelo Flip, o que poderá não ser uma grande ideia por parte da Samsung. Especialmente quando temos um terceiro modelo mais Premium prestes a chegar ao mercado (G Fold).
Isto pode ser uma forma de manter o preço mais baixo e posicionar o Flip como o modelo “acessível” da gama dobrável, deixando o Fold e o G Fold como os premium.
Conclusão
A Samsung parece finalmente empenhada em refinar a sua linha de dobráveis. Isto não apenas com novas funcionalidades, mas também com melhor engenharia e materiais de topo.
Agora resta saber se vale a pena, ou se é demasiado tarde para dar a volta.