Galaxy Z Fold 5 e Flip 5: afinal são estas as diferenças no ecrã!

Os ecrãs são sempre um grande destaque nos telemóveis Samsung. Embora o Samsung Galaxy Z Fold 5 e o Flip 5 sejam atualizações em relação aos seus antecessores, os seus ecrãs estão entre os melhores e há diferenças entre as versões. Como a tecnologia de visualização melhorou nos últimos anos, pode não reparar no ecrã superior do Galaxy Fold 5 e do Flip 5. É por isso que a Samsung Display disponibilizou uma infografia centrada nos ecrãs novos e melhorados dos seus mais recentes telemóveis dobráveis.

Galaxy Z Fold 5 e Flip 5: afinal são estas as diferenças no ecrã!

Embora o tamanho do ecrã dobrável interior do Galaxy Z Fold 5 se mantenha inalterado em relação ao Fold 4, inclui duas melhorias importantes. Em primeiro lugar, tem um pico de brilho máximo superior de 1.750nits, um aumento de 30%. Em segundo lugar, e mais importante, a Samsung afirma que o ecrã dobrável do Fold 5 tem a curvatura mais pequena do mundo. Ou seja de 1,6R, num telemóvel com uma dobradiça em forma de gota de água. A nova dobradiça Flex Hinge ajuda a reduzir a tensão de dobragem no painel. Isto deverá ajudar a tornar o vinco menos visível e a melhorar a durabilidade.

A Samsung destaca a “durabilidade extrema” do ecrã do Fold 5 em condições extremas e como pode sobreviver até 200.000 dobras em utilização regular. Mas não se trata de uma atualização em relação ao Fold 4, cujo painel também foi certificado pelo Bureau Veritas pela sua fiabilidade. Da mesma forma, a tecnologia UPC Plus para a câmara sob o painel permanece inalterada, embora possa ver algumas melhorias devido ao processador de sinal mais rápido e mais potente do Snapdragon 8 Gen 2.

Quanto ao Galaxy Z Flip 5, embora utilize a mesma dobradiça Flex Hinge que o Fold 5, o seu ecrã interior tem uma curvatura de 1,9R quando dobrado. A Samsung parece ter reservado as atualizações do ecrã do Flip 5 para o ecrã de cobertura. Para além de ser maior, com 3,4 polegadas, o Flex Window consegue atingir um pico de brilho de 1600nits. Este é, de longe, o valor mais elevado em qualquer telemóvel dobrável do tipo flip, incluindo o Oppo N2 Flip, que atinge um pico de 800nits.

É certo que estas atualizações do ecrã não são de modo algum enormes. Mas é bom ver que a Samsung continua a fazer pequenos aperfeiçoamentos na tecnologia de ecrã dos seus dobráveis, uma vez que estas melhorias iterativas se acumulam ao longo do tempo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.