A Samsung renovou finalmente a sua gama de dobráveis, e como já deve ter percebido pelos esforços de marketing da gigante Sul-Coreana, a grande aposta para esta geração está no Z Flip5, o mais barato dos dois aparelhos agora lançados.
Porquê? Bem, o Z Flip5 aprendeu com tudo aquilo que a concorrência trouxe para cima da mesa nos últimos meses, e por isso aparece com um design renovado, e sejamos honestos, extremamente apetitoso!
Galaxy Z Flip5 vai ser o smartphone mais desejado do ano!
Assim, além de partilhar muitas das especificações técnicas que a gama Galaxy S23, e ate o seu irmão de quase 2000€ (Z Fold5) trouxeram para cima da mesa, o Z Flip5 aparece com um design muito mais funcional, e na realidade, extremamente colorido e apelativo.
O Z Flip5 é um smartphone muito diferente do habitual, que finalmente já não obriga à abertura do mesmo para fazer tudo, ou quase tudo. O ecrã secundário, que diga-se de passagem não é uma novidade no mercado, aparece agora com um tamanho “a sério”, e por isso, com mais capacidades.
Sim, a Oppo já tinha apostado num design muito similar no início deste ano, com o lançamento do Find N2 Flip. Mas, a Samsung levou as coisas mais além, ao oferecer um ecrã superior, com mais funcionalidades, e pelos vistos, com uma maior margem de progressão.
Afinal, a Samsung consegue forçar apps “normais” no ecrã secundário! Além disso, está a trabalhar afincadamente para melhorar o suporte das apps que realmente interessam para o nosso dia-a-dia.
Isto significa que além de “widgets” simples, vamos ter acesso a versões funcionais do WhatsApp, do Instagram, do Reddit, do Spotify, e até do YouTube.
Sim, vai ser possível ver um vídeo do YouTube no ecrã secundário, e depois abrir o smartphone para continuar a ver o mesmo vídeo, a partir do mesmo exato ponto onde estava. Finalmente, o Flip deixa de ser um Gimmick, para trazer funcionalidades extras para cima da mesa.
Aliás, vai ser possível escrever mensagens, enviar áudios, enviar fotografias ou vídeos, em apps como o WhatsApp, a partir deste pequeno grande ecrã.
Mas, o que realmente vai tornar a coisa chamativa face a tudo aquilo que as rivais da Samsung andaram a fazer, mesmo tendo em conta o aumento de preço comparativamente ao ano passado (o Z Flip5 custa 1249€ na sua versão base). É o facto de estarmos dentro do ecossistema Samsung. Talvez mais importante que isso é o facto de este telemóvel ser um aparelho topo de gama “a sério”.
Em suma, temos aqui o SoC mais rápido do mercado, temos os melhores ecrãs OLED do mercado. Bem como toda a qualidade de construção que a Samsung tem para oferecer nas suas gamas mais altas.
Aliás, posso dizer-lhe que deixei cair um dos únicos 4 ou 5 Z Flip5 que a Samsung Portugal tinha para mostrar aos meios de comunicação antes do lançamento oficial, de uma altura de mais ou menos 1.5m, e quem ficou mal foi o chão! O Z Flip5 ficou impecável!
Fique atento às nossas reviews aos smartphones Samsung.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!