Galaxy Z Flip 5 quer tirar inspiração ao iPhone!

spot_img

Como deve saber, os novos dobráveis da Samsung estão prestes a ser uma realidade, com uma data de lançamento apontada para Julho ou mais tardar Agosto. Dito isto, enquanto o Z Fold 5 deverá ser um pouco mais do mesmo, com apenas algumas atualizações internas e estéticas, o Z Flip 5 parece querer ser um aparelho mais ambicioso, com vontade de dominar o mercado.

Afinal, além de um ecrã secundário de dimensões generosas, a Samsung também quer implementar sistemas que já existem no outro lado da barricada (Apple).

Galaxy Z Flip 5 quer tirar inspiração ao iPhone!

Portanto, ao que tudo indica, apesar do facto de a Samsung já oferecer smartphones com o modo Always On há vários anos, a gigante Sul Coreana parece querer implementar algumas das especificidades que apareceram no mais recente iPhone.

Algo estranho, porque é um modo que resulta num gasto de bateria anormal, comparativamente ao que estamos habituados.

Claro que esta implementação é agradável ao olhar, e oferece um leque de funcionalidades que pura e simplesmente não existe na implementação que a Samsung, e outras fabricantes Android, têm vindo a utilizar nos seus aparelhos. Qual é a diferença? Bem, a Samsung apresenta o mínimo de informação possível, ao mesmo tempo que desliga a grande maioria dos píxeis do seu ecrã OLED, para poupar bateria. Por sua vez, a Apple continua com o ecrã todo ligado, com a especificidade de ter um brilho mais baixo.

Como é óbvio, esta implementação vai ser feita no ecrã secundário do Z Flip 5, e não no ecrã principal. (Quem é que anda com um smartphone dobrável sempre aberto?). Por isso, existe espaço para a implementação de um ecrã mais eficiente, e por isso, mais capaz de arcar com as consequências desta decisão.

Entretanto, como já deve saber, o ecrã secundário do Z Flip 5 vai ser muito maior relativamente ao que temos visto nas últimas geração. Aparentemente também significativamente maior face aquilo que podemos ver no Oppo Find N2 Flip. Aliás, é também provável que este ecrã consiga ter acesso à totalidade das funcionalidades do sistema operativo Android. Algo que ainda não foi feito no mundo dobrável Flip.

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...