Galaxy Watch ganha maior novidade do Apple Watch em Portugal!

Se tem um Galaxy Watch e quer deitar a mão a umas das melhores funções do Apple Watch, ou seja, a realização de eletrocardiogramas, temos excelentes notícias para si. É que o Galaxy Watch Active 2 e o Galaxy Watch 3 acabam de ganhar esta novidade em 31 países. Está confirmado pela Samsung. Esta função só estava disponível para os utilizadores na Coreia do Sul. Agora chega a mais países onde se inclui Portugal e outros 30 países.

Galaxy Watch ganha maior novidade do Apple Watch em Portugal!

Isto significa que os utilizadores na Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal , Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Para além disso podem também utilizar a verificação de pressão arterial do smartwatch Samsung. A Samsung também vai disponibilizar esta novidade no Chile, Indonésia e Emirados Árabes Unidos.

Galaxy Watch apple watch

Tanto o Galaxy Watch 3 quanto o Galaxy Watch Active 2 têm o hardware necessário que permite medir a pressão arterial e os outros aspetos importantes relacionados com o coração dos utilizadores. Depois tudo é visto através da app. Assim está mais completa do que nunca.

Os smartwatches da Samsung medem a pressão arterial através da medição da velocidade da onda de pulso. Ao mesmo tempo analisa-se a atividade elétrica do coração. Isto através de um sensor. Como referi, para tudo isto funcionar é necessário o Samsung Health Monitor instalado no smartwatch e no smartphone Galaxy.

A aplicação é instalada logo no smartwatch. Ou seja, assim que o firmware é atualizado para a versão mais recente. Isto através da aplicação Galaxy Wearable.

Galaxy Watch apple watch

Se ainda não recebeu esta novidade não se preocupe. Oficialmente chega a 4 de Fevereiro.

Esta função é muito importante. Tudo isto, porque os smartwatches da Samsung conseguem detetar agora problemas relacionados com o coração. Mesmo quando achamos que não se passa nada. Na realidade é algo que salva vidas. É verdade que hoje em dia o COVID-19 domina a ordem do dia. No entanto, os problemas cardíacos continuam a fazer vítimas. Assim tudo o que possa ajudar a prevenir surpresas, é muito bem vindo!

Assim o que acha disto? Conte-nos tudo

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub