Opinião – Galaxy S25 Ultra está menos Ultra em 2025?

Como estamos fartos de dizer, os smartphones topo de gama já não têm muito por onde evoluir ou melhorar. O formato está maduro, as especificações são (quase) sempre incríveis, e de facto, também não há muito espaço para aumentos de preço.

É exatamente por isso que tanto a Apple como a Samsung mantiveram os preços do ano passado.

Mas, isso não significa que os níveis de exigência dos consumidores tenham caído. Muito pelo contrário! Num mundo em que tudo parece igual, quando se olha para algo Ultra, é suposto ter acesso a tudo, ou pelo menos a quase tudo aquilo que a indústria tem para oferecer.

Infelizmente, ao longo dos anos, isso parece ter perdido algum significado para a Samsung.

Galaxy S25 Ultra está menos Ultra em 2025?

galaxy s25: aros das câmaras são falsos (colados)!

Se quiser um smartphone Android bom, ou até muito bom, pode muito bem meter as mãos num Pixel 9 Pro, ou optar por um Galaxy S25 ou S25 Plus. Aliás, na minha opinião, pode e deve olhar para a gama Premium do ano passado, porque vai encontrar autênticas jóias a preços muito mais apetecíveis face aos mais recentes modelos do ecossistema.

Mas, a razão pela qual um qualquer consumidor olha para um Galaxy S Ultra, é porque quer algo especial. Quer tudo aquilo que a indústria tem para oferecer num único e incrível pacote. 

No entanto, sendo algo que me entristece, o Galaxy S25 Ultra sente-se menos especial que o Galaxy S24 Ultra, e de facto, o Galaxy S24 Ultra também já se sentia um pouco menos especial face ao S23 Ultra, que foi na minha mais honesta opinião o melhor Ultra que a Samsung lançou durante todos estes anos.

Claro que dizer que um smartphone é especial pode parecer “parvo”. Porque estamos a falar de um mercado que é renovado todos os anos. Por vezes até é renovado de 6 em 6 meses. Mas, é de facto verdade. Um Galaxy S Ultra tem de meter o consumidor no topo da montanha. Infelizmente, isso já não acontece.

Aliás, é inegável que a Samsung anda a retirar pedaços ao Ultra sempre que pode.

Já dissemos adeus ao LED de notificações, à entrada para auscultadores, ao leitor de cartões microSD, e neste ano de 2025 dissemos também adeus à conectividade Bluetooth na S-Pen.

O que por sua vez parece passar a mensagem de que a Samsung já não é aquela fabricante que queria oferecer tudo e mais alguma coisa, quase sempre primeiro que as outras.

Comprar um “Ultra” para quê? Sim, é verdade que já não faz sentido trocar de smartphone todos os anos, ou até de 2 em 2 anos. Mas a questão já não está apenas na parte do tempo, está também no modelo a escolher. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...