Galaxy S25 Edge é só marketing? Vai ser difícil de engolir

Sim, é verdade que vivemos numa era em que é preciso tentar fazer algo de diferente para tentar saltar à vista dos consumidores. Infelizmente, as fabricantes estão presas em estratégias de pequenas atualizações anuais, mas a culpa acaba por não ser bem delas.

Está tudo relacionado com o facto de o hardware já não evoluir como evolui noutros tempos.

Por isso, algumas fabricantes (Samsung e Apple) decidiram fazer algo diferente, apesar de ser necessário fazer alguns compromissos técnicos. Estamos a falar do S25 Edge que já foi lançado no lado da Samsung, e do iPhone 17 Air que deverá ser lançado em Setembro no lado da Apple. Dois smartphones mais finos, mais leves, mas que perdem capacidades na sua dieta.

O problema é que estes compromissos são demasiado pesados. Especialmente na bateria.

Galaxy S25 Edge é só marketing? Vai ser difícil de engolir

galaxy s25 edge - vamos falar sobre o smartphone mistério!

Ou seja, enquanto ainda não sabemos todos os detalhes do iPhone 17 Air, sabemos que a Samsung cortou na espessura e no peso (163 gramas), mas esqueceu-se de que ninguém pediu isto.

O S25+ já era fino com 7,3 mm e leve com 190 gramas. Tornar o Edge ainda mais fino resultou numa bateria de apenas 3.900mAh. Para comparação, o S25+ tem 4.900mAh, e até o modelo base tem 4.000mAh num corpo mais pequeno. E não, não há qualquer tecnologia de bateria de silício-carbono aqui que justifique o corte. Foi mesmo só para o telemóvel caber num bolso mais justo.

Se a ideia fosse usar uma bateria mais densa, ainda se podia argumentar alguma inovação. Mas não é o caso. E enquanto isso, a Samsung vai empurrando a narrativa de que esta versão não tem nada a ver com o iPhone 17 Air, que também será ultra-fino e está prestes a ser apresentado. Coincidência? Claro que não.

Este Galaxy S25 Edge parece claramente um produto saído do departamento de marketing da Samsung, e não de um real esforço para melhorar a experiência de quem usa um telemóvel inteligente todos os dias. Porque se formos mesmos muito honestos, um smartphone tão fino pode até ficar bonito nas fotos… Mas depois vais precisar de uma powerbank a sério para andar sempre contigo.

A verdade é que a maior parte das pessoas quer é autonomia, performance, boas câmaras, conforto e versatilidade. E nisso, o S25 Edge fica aquém. E como é óbvio, o iPhone 17 Air vai pelo menos caminho.

Infelizmente, mesmo que ambos cheguem com otimizações malucas, a bateria nunca vai durar tanto como a dos irmãos mais “gordinhos”.

No final, a conclusão é simples: ninguém pediu um telemóvel com menos de 6 mm de espessura. Esta corrida ao mais fino já teve mais piada. Hoje, o que o público quer é equilíbrio. Ou acha que estou errado?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Mais lidas

 
Share to...