Como é já tradição, a Samsung está a preparar o primeiro Galaxy Unpacked do ano, onde vamos ficar a conhecer, ao detalhe, toda a gama Galaxy S25. Ao detalhe porque… Bem, já conhecemos quase tudo acerca dquilo que a gigante Sul-Coreana está a preparar.
É exatamente por isso que temos de comentar o tema do momento… Esta é muito proavelmente a Galaxy Unpacked mais desapontante de sempre!
Galaxy S25: Anúncio acontece hoje! Mas… é mais do mesmo!
Muitos especialistas estão a apontar para esta Galaxy Unpacked como algo em grande. Mas… O que há de grande em lançar o mesmo smartphone pela quarta vez consecutiva? Porque, apesar de ser um exagero da minha parte, é um pouco isto que está a acontecer.
É muito complicado distinguir qualquer S24 de um Galaxy S23, ou de um Galaxy S22, e de facto, é exatamente isto que vai acontecer com os novos Galaxy S25.
A grande diferença nesta gama Galaxy S25, em qualquer um dos aparelhos anunciados neste evento, está no processador, e está num design ligeiramente melhorado. É mesmo só isto.
Algo muito interessante, porque o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite (3nm) que vai dar vida a toda a gama Galaxy S25, vai também dar gama à grande maioria dos smartphones topo de gama do ecossistema Android. Ou seja, a Samsung já não tem grandes vantagens competitivas face à sua concorrência direta.
A Samsung podia, e devia, apostar em câmaras mais poderosas, em baterias maiores, em design mais evoluídos, em inovações técnicas. Ou seja, tudo aquilo que definiu a Samsung no mundo Android durante muitos e longos anos, mas que agora parece estar mais reservado para as fabricantes Chinesas, como é o caso da Oppo, Honor, entre outras.
Aliás, até a Google, que tem muita ajuda da Samsung no desenvolvimento dos seus Pixel, parece estar mais interessada em convencer os consumidores a optar pelas suas próprias propostas. (Sendo exatamente por isso que também se está a afastar da Samsung).
Infelizmente, estes Galaxy S25 parecem ser uma boa oportunidade para comprar um Galaxy S24 com desconto. Não mais que isso.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.