O Galaxy S24+ foi detectado online na base de dados de referência Geekbench com o Android 15 e o One UI 7. Isto indica que o desenvolvimento da próxima grande atualização do sistema operativo para os dispositivos Galaxy está a progredir rapidamente.
Galaxy S24+ já foi visto a correr o Android 15 e One UI 7!
Não é segredo que a Samsung tem estado a trabalhar no Android 15 e no One UI 7 para a gama Galaxy S24. Mas um dos smartphones da gama Galaxy S24 que aparece num benchmark a executar a próxima versão do Android e One UI sugere que a Samsung pode ter atingido um marco importante no processo de desenvolvimento.
No entanto, isto não significa que a atualização chegará em breve. Antes do Android 15 e do One UI 7, a Samsung tem de lidar com o One UI 6.1.1. O One UI 6.1.1 chega ao Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 a 10 de julho e depois para smartphones Galaxy Z Fold e Flip existentes e smartphones selecionados não dobráveis.
O leakster Ice Universe afirma que a Samsung incluirá uma nova ferramenta alimentada por IA de geração de graffiti no próximo lançamento do One UI 6.1.1. Ele diz que a função faz “um uso muito bom da SPen e da imaginação”. Presumivelmente, esta função transformará tudo o que escrever usando a S Pen em graffiti usando IA.
Mas não há como dizer quando isso acontecerá…
Por causa do Galaxy AI, a Samsung precisou de tempo adicional para trazer o One UI 6.1 para dispositivos mais antigos. Como se espera que o One UI 6.1.1 e o One UI 7 tragam novas funções do Galaxy AI, eles também podem exigir mais tempo de desenvolvimento.
Embora a Samsung tenha introduzido várias funções de IA no One UI 6.1, elas não tiram proveito da S Pen. Entretanto com base na alegação do leakster, isto deve mudar com a chegada do One UI 6.1.1. O Ice Universe também acredita que o próximo lançamento da One UI 6 irá melhorar a animação do sistema. Isto com a animação do papel de parede a ter uma “escala maior” para uma sensação mais vívida.