Galaxy S23 tem um modo de carregamento ‘secreto’!

Caso não saiba, carregar o telemóvel, e utilizá-lo ao mesmo tempo, especialmente em tarefas mais pesadas, é quase sempre uma má ideia. É potenciar o sobreaquecimento do aparelho, o que claro está, traz problemas para a longevidade não só da bateria, como de todos os componentes à sua volta.

É exatamente por isto que a Samsung não gosta muito de apostar em tecnologia de carregamento super rápido, e pelos vistos, adicionou um novo modo de carregamento para quando está a utilizar o smartphone para tarefas mais pesadas, como é o caso do gaming.

Vamos tentar perceber o que mudou?

Galaxy S23 tem um modo de carregamento ‘secreto’!

Portanto, a ideia no meio desta nova funcionalidade é extremamente interessante. Sabe porquê? Porque a ideia não é carregar a bateria, mas sim enviar a energia do carregamento diretamente para os componentes  que precisam da energia, como é o exemplo do processador. Isto permite melhorar a performance, e evitar o sobreaquecimento de todo o aparelho.

- Advertisement -

Ou seja, além de todos os aparelhos da gama Galaxy S23 contarem com um processador exclusivo, mais rápido, na forma do Qualcomm Snapdragon 8 Gen2 ‘For Galaxy’, temos ainda alguns extras, naquilo que é uma Samsung preocupada em mudar o que fez de negativo no passado. (Caso não se lembre, o Galaxy S22 diminuía a sua performance, de forma muito significativa, assim que começava a aquecer).

Em suma, esta funcionalidade permite utilizar o seu smartphone, num modo de performance maior, sem utilizar a bateria. Porém, para funcionar, a bateria tem de estar acima dos 20%. Além disto, como é óbvio, para ter acesso à funcionalidade, vai ter de jogar, ou trabalhar, ligado ao carregador.

Isto vai chegar a outros smartphones Galaxy? Aparentemente sim! Isto vai chegar aos Galaxy S22, e pelos vistos, também a outros aparelhos de gama média.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.