Galaxy S22 Ultra: aqui está a grande primeira imagem oficial!

Nas últimas semanas tem-se falado cada vez mais do novo Galaxy S22. Isto faz sentido até porque o lançamento está cada vez mais perto. Uma coisa para já é certa. Vamos poder contar com três modelos. Assim teremos o modelo standard, mas também o Galaxy S22 Plus, bem como um novo modelo topo de gama, o S22 Ultra / S22 Note. Depois de terem sido divulgadas supostas fotos ao vivo destes equipamentos, eis que o site Let’sGoDigital conseguiu deitar a mão em exclusivo a uma imagem de imprensa oficial do Galaxy S22 Ultra.

Galaxy S22 Ultra: aqui está a grande primeira imagem oficial!

O site em questão não pode revelar a fonte. No entanto, é um cartaz que é frequentemente utilizado em locais públicos, como uma estação metro, num aeroporto ou em eventos.

A imagem confirma o design do painel traseiro. Entretanto também confirma o nome, apesar das várias incertezas que existiam. Em parte porque o novo modelo de topo em termos de design e funcionalidades é muito semelhante à série Galaxy Note.

Mas há mais coisas que já sabemos. A Samsung quis fazer melhorias na câmara principal do Galaxy S22 Ultra. Especialmente no sensor de 108 megapixéis. O objetivo é obter melhores fotografias e capturar mais luz. Ora isto significa grandes progressos também na fotografia noturna.

O Galaxy S22 Ultra chega com os mesmos megapixéis que o antecessor. No entanto não é só esta característica que garante a qualidade de uma câmara. Dito isto, apesar das resoluções é provável que os resultados sejam muito superiores!

Logo à partida o Galaxy S22 Ultra terá uma configuração de câmara quádrupla. O sensor principal tem 108 megapíxeis e é uma versão melhorada do HM3. Destaca-se também um sensor ultra-angular de 12 megapixéis e dois telefoto. Uma das câmaras é periscópica, tem 10 MP e garante um zoom de 10x. A outra tem a mesma resolução e zoom de 3x.

S22 Ultra melhor câmara

A primeira aposta da Samsung nos 108 megapixéis não foi nada do outro mundo. De facto, o ISOCELL HM1 impressionou pouco e apesar do Galaxy S21 Ultra já ter garantido uns resultados interessantes é o Galaxy S22 Ultra que vai libertar todo o potencial deste sensor.

O Ice Universe que anteriormente já tinha dito que o sensor do Galaxy S22 Ultra de 108 megapixéis iria garantir uma melhor qualidade de imagem nas fotografias, está de volta com mais informações. O segredo estará na utilização da inteligência artificial que vai garantir melhores detalhes, cores e brilho. Este leakster até deitou a mão a uma foto de exemplo. No entanto, não pode partilhar neste momento.

Mas há mais novidades. 

Além disso, o site coreano ITMaterial também descobriu partes de código que parecem indicar que o Galaxy S22 Ultra terá uma função semelhante ao modo macro, o que deve permitir tirar fotos detalhadas.

A nova função chama-se Melhora de Detalhes e estará disponível na câmara principal. Entretanto é provável que os smartphones anteriores que também têm uma camâra de 108 megapixéis tenham direito a esta função no futuro.

Apesar do Galaxy S22 e do S22 Plus não terem direito ao sensor de 108 megapixéis, também terão os seus argumentos. Entretanto devem chegar com um novo arranjo de câmaras.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.