Galaxy S22: Samsung quer mais Snapdragon e menos Exynos!?

Já não falta assim tanto tempo para começarmos a saber mais algumas informações acerca da nova geração de smartphones Samsung Galaxy S, de seu nome, S22.

Afinal de contas, se tudo correr bem, o anúncio vai acontecer logo em Janeiro, com stock a chegar às prateleiras ainda antes do fim desse mesmo mês.

No entanto, parece que a Samsung vai mudar um pouco a sua estratégia, o que muito provavelmente está relacionado com as suas dificuldades de produção, nomeadamente nas linhas de 5nm. Afinal de contas, parece que vamos ter uma aposta maior em chips Qualcomm (Snapdragon 898), em vez dos processadores ‘in-house’ Exynos.

Algo um pouco estranho, visto que a gama de smartphones Galaxy S22, deve ser a primeira a contar com o topo poderoso SoC Exynos 2200.

Galaxy S22: Samsung vai apostar mais no Snapdragon e menos no Exynos

s21

Portanto, como é normal no mundo dos smartphones Samsung Galaxy topo de gama, como é a gama Galaxy S, os smartphones são sempre divididos por unidades equipadas com SoCs Qualcomm Snapdragon, e unidades equipadas com SoCs Samsung Exynos.

Dito isto, desta vez, a combinação deveria ser Snapdragon 898 e Exynos 2200. Este último já equipado com o tão esperado GPU AMD Radeon RDNA 2. No entanto, segundo novas informações, parece que a versão Exynos vai ficar um pouco mais rara na próxima geração.

Afinal, ao que tudo indica, o mercado Europeu vai ter a versão Exynos, o mercado Americano ainda está em negociações, com a Verizon a tentar meter as mãos nesta mesma versão, enquanto as restantes fornecedoras de rede móvel devem ficar com a versão Qualcomm. Isto enquanto a Coreia do Sul, China, e Hong-Kong, India, e grande parte da Ásia, vão ter a versão Snapdragon.

Em suma, para nós, na Europa, pouco ou nada vai mudar, visto que habitualmente recebemos sempre a versão Exynos. E na verdade, em 2022, prefiro que assim seja, visto que o novo SoC feito em parceria com a AMD parece mesmo muito interessante.

No entanto, isto pode ter um outro efeito nefasto, que por acaso, tem afetado a disponibilidade de telemóveis Samsung um pouco por todo o mundo… A crise de produção de chips. Afinal, como disse em cima, as linhas de 5nm da Samsung estão mesmo a passar por um mau bocado.

Mas vamos esperar para ver.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados