Galaxy S22 já recebeu o patch de segurança de setembro de 2023

A Samsung está agora a lançar uma nova atualização mensal, mas não são apenas os dispositivos Galaxy mais antigos ou de gama baixa que estão a receber o patch de segurança de setembro de 2023. De facto, a gama Galaxy S22 também se enquadra nessa categoria, pelo menos na Europa como já tivemos oportunidade de confirmar. Assim o novo S22 de testes cedido pela Samsung também já recebeu esta atualização.

Galaxy S22 já recebeu o patch de segurança de setembro de 2023

O Galaxy S22, com o número de modelo SM-S90xB, tem agora acesso à atualização de setembro de 2023 da Samsung. A atualização pode-se identificar pela versão de firmware S90xBXXS6CWH6. Entretanto por ter a letra “S” no número do firmware, percebe-se rapidamente que é apenas um patch de segurança sem recursos adicionais do One UI.

A nova atualização para a gama Galaxy S22 pesa cerca de 235MB. O changelog oficial é tão genérico quanto possível para um patch de segurança de rotina e, claro, a versão do One UI permanece a 5.1.

Claro que a Samsung acabará por lançar o One UI 6.0 para a gama Galaxy S22, mas esse momento ainda não chegou. É verdade que nada acontecerá antes de a série Galaxy S23 sair da fase beta do One UI 6.0, mas é provável que o S22 receba a nova atualização do One UI antes do final do ano.

Quanto a este novo lançamento de setembro, a Samsung detalhou-o há momentos. Corrige 62 vulnerabilidades, a maior parte das quais pertencem ao software da Google.

Assim se utiliza o Galaxy S22, Galaxy S22 + ou Galaxy S22 Ultra na Europa (e possivelmente em outros mercados), já deve conseguir descarregar a atualização. Caso ainda não tenha sido notificado automaticamente, aceda à app de definições, depois acerca do telefone e carregue no final das opções em Atualização de software.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também