Galaxy S22 e S22+: Oops? A Samsung enganou-se!?

Quando a Samsung anunciou o lançamento da gama Galaxy S22 há alguns dias atrás, ficou imediatamente assente na pedra, que todos os aparelhos seriam capazes de chegar aos 120Hz de taxa de atualização de frames no seu ecrã OLED.

No entanto, o ecrã utilizado pelo S22 e pelo S22+ não é igual ao ecrã que podemos encontrar no S22 Ultra. Afinal de contas, na apresentação da Samsung, ficámos a saber que o ecrã LTPO do ‘Ultra’ é capaz de oferecer uma taxa dinâmica de atualização de frames capaz de andar entre os 1Hz~120Hz, isto enquanto os ecrãs do Galaxy S22 e Galaxy S22 são “apenas” capazes de oferecer uma taxa capaz de andar pelos 10 Hz e 120Hz. Pois… Isto não é bem verdade…

Galaxy S22 e S22+: Oops? A Samsung enganou-se nas especificações

Portanto, o modelo Ultra da nova gama de smartphones da Samsung é capaz de oferecer uma taxa dinâmica de 1~120Hz, porque conta com um painel OLED LTPO 2.0, basicamente, o melhor que a Samsung tem para oferecer no campo dos ecrãs para aparelhos mobile.

O mesmo não acontece nos outros dois modelos Galaxy S, porque na verdade, além do facto de o painel não ser LTPO 2.0, não é sequer uma versão mais antiga da tecnologia. Os modelos mencionados em cima utilizam um painel LTPS, e por isso, apenas conseguem andar entre os 48 e 120 Hz. (Não existem painéis LTPS, para utilização comercial, capazes de oferecer taxas de atualização abaixo dos 48 Hz).

Infelizmente, a Samsung ainda não comentou o assunto, e continua a dizer publicamente que os aparelhos conseguem chegar aos 10 Hz. Isto tem tudo para dar problemas quando as primeiras reviews detalhadas começarem a chegar à Internet.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Porque razão está a Samsung a publicitar um número 4~5x mais baixo que o real? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.