Galaxy S21 e S21+: sem carregadores mas com muitos atrativos!

Todos apontam para o lançamento dos novos Galaxy S21 no dia 14 de Janeiro, algo que ainda tem de ser confirmado, mas que deverá mesmo acontecer. Ou seja, estamos a cerca de 20 dias do evento e como tal não é de estranhar o número de rumores. Este leak é provavelmente o maior e não deixa espaço para segredos. Assim, ficamos a conhecer tudo o que faltava ou que ainda não estava confirmado sobre os novos Galaxy S21 e S21 Plus, como a falta de carregadores.

Galaxy S21 e S21+: sem carregadores mas com muitos atrativos!

Logo à partida estas duas apostas têm certificação IP68 e este Natal apercebi-me que isto é mais valioso que nunca. Um familiar gostou tanto do smartphone que recebeu no Natal que procurou mantê-lo sempre limpinho. Assim, em pleno dia de Natal deu-lhe banho. Forçado, claro está. Seja como for graças à certificação IP68 o smartphone sobreviveu e tenho a certeza que o meu familiar vai deixar de ser menos mãos de manteiga.

Galaxy S21 carregadores

Entretanto o Galaxy S21 tem um ecrã de 6.2 polegadas. Já a veriante Plus tem 6.7. Ambos têm um ecrã Dynamic AMOLED 2X que garante uma resolução Full HD+ de 1080×2400 pixéis, taxa de atualização dos 60 aos 120HZ, brilho de 1300nits e leitor de impressões digitais no ecrã. Os ecrãs dos dois smartphones têm também a proteção do vidro Gorilla Glass 7. Entretanto o S21 vem com uma parte traseira em plástico, enquanto no caso do S21 Plus é em vidro.

Na bateria também existem diferenças. Assim, o Galaxy S21 5G tem uma bateria de 4000 mAh. Já a do Galaxy S21+ é mais poderosa com os seus 4800 mAh. Claro que isto faz todo o sentido tendo em conta as dimensões de ecrã de um e do outro. Ambos vêm com o One UI 3.1 pré-instalado, baseado no Android 11.

Entretanto um aspeto importante é que os dois S21 não vêm com carregador. Suportam carregamento sem fios e com fios de 25W.

Galaxy S21 carregadores

Passamos agora às câmaras. Ambos têm uma configuração tripla.

Assim, temos um sensor principal de 12 megapíxeis. Depois temos outro telefoto com 64 e estabilização ótica de imagem. Por fim temos uma câmara ultra-angular de 12. Estes dispositivos suportam a gravação de vídeo 8K a 30fps. Na parte frontal temos uma câmara para selfies de 10 megapíxeis.

A Europa tem a variante com chipset Exynos 2100. Outros mercados vão apostar no Snapdragon 888. Se até aqui havia grandes diferenças de desempenho e bateria, tudo o que vimos até agora aponta para uma igualdade. Realmente a Samsung tinha de fazer algo para reduzir esta lacuna.

O Galaxy S21 e o S21+ têm 8 GB de memória e capacidade de armazenamento varia entre os 128 e os 256GB. O slot para cartões microSD parece ter ficado de fora.

Entretanto os dois dispositivos têm suporte para cartões dual SIM, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, USB-C e auscultadores estéreo.

O preço do Galaxy S21 5G deve começar nos 849 Euros na Europa. Já o Galaxy S21+ 5G vai custar 1049 Euros. Como referi os novos Galaxy S21 vêm sem carregadores.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também