Galaxy S20 Lite a caminho e chega com uma mega-novidade!

A Samsung lançou o Galaxy S10 Lite no final do ano passado. Era uma versão simplificada do topo-de-gama e na realidade, algo que este fabricante não costuma fazer. Ora, quando o Galaxy S20 foi lançado no início deste ano, muitos questionaram se a Samsung também iria lançar uma variante nos mesmos moldes. Ora o conhecido site Sammobile confirmou em exclusivo que haverá uma nova versão do Galaxy S20 que é na prática um novo Galaxy S20 Lite.

Galaxy S20 Lite a caminho e chega com uma mega-novidade!

O Sammobile sabe que está a ser desenvolvida uma nova variante do Galaxy S20 com o número de modelo SM-G780 (Global) e SM-G781 (EUA). Lembro que o Galaxy S10 Lite tem o número do modelo SM-G770.

Galaxy S20 Lite

Entretanto vão existir três versões deste dispositivo conhecido como Galaxy S20 Fan Edition. O O SM-G780 estará disponível globalmente com e sem 5G. O SM-G781 estará disponível apenas com 5G.

As especificações detalhadas deste dispositivo ainda não foram relevadas. No entanto, de acordo com fontes ligadas à Samsung, terá pelo menos 128 GB de armazenamento interno. O dispositivo vai executar o sistema operativo Android 10 com a interface One UI 2.5. Ou seja, a versão que vai chegar com o Galaxy Note 20.

Agora vem a melhor notícia de todas, ou seja, a tal mega-novidade de que falei acima. É que o Galaxy S20 Lite vai chegar ao todo o mundo com o chipset Snapodragon 865. Ou seja, nada de Exynos para ninguém. Na Europa isto até pode significar que o Galaxy S20 Lite pode ser inclusivamente mais poderoso do que a versão normal. Pelo menos no que diz respeito ao desempenho e à autonomia.

Galaxy S20 Lite

O Galaxy S10 Lite foi acompanhado pelo Galaxy Note 10 Lite no ano passado. Até agora, ainda nada se sabe acerca da eventualidade do Galaxy Note 20 Lite. Quanto a nomes não se sabe ao certo se a Samsung vai chamar à nova aposta Galaxy S20 Lite ou se será lançado apenas como Galaxy S20 Fan Edition.

Resta agora aguardarmos pelo preço deste equipamento que deverá ser semelhante ao do Galaxy S10 Lite. Ou seja, situar-se na casa dos 700 Euros.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também