Inicio Android Galaxy S11: Samsung resolveu apostar num design diferente

Galaxy S11: Samsung resolveu apostar num design diferente

A Samsung lançou o seu primeiro smartphone com um buraco no ecrã em dezembro. No entanto, este design só foi popularizado em fevereiro, quando a gama Galaxy S10 chegou. No próximo ano, espera-se que esta empresa apresente uma versão melhorada desse layout no Galaxy S11. Entretanto uma nova patente revela o que pode estar para breve.

Galaxy S11: Samsung resolveu apostar num design diferente

Conforme revelado pelo Tiger Mobiles, a Samsung recebeu recentemente uma nova patente do Escritório de Propriedade Intelectual da Coreia (KIPO) referente a um novo design com furos que são grandes o suficiente para incorporar três sensores frontais. O Galaxy S10+ e o Galaxy S10 5G deste ano já apresentam configurações para selfies com câmera dupla. No entanto, faz sentido aumentar o número de sensores nos dispositivos premium do próximo ano, numa tentativa de ficarem à frente da concorrência.

Galaxy S11:

Os smartphones da geração atual incorporam uma câmera para selfies normal ao lado de um sensor de profundidade dedicado para se obter melhores fotos de retrato. Supondo que a Samsung opte por reter os dois, deve surgir também uma câmera grande angular extra semelhante à encontrada no Pixel 3 da Google.

Como alternativa, a Samsung poderia abandonar o sensor de profundidade dedicado usado nos modelos Galaxy S10 mais caros em favor de dois novos sensores que trabalham juntos para se obter um reconhecimento facial 3D que seja capaz de competir com o Face ID da Apple ou com o Desbloqueio facial 3D da Huawei.

A patente também prevê um painel frontal diferente.

Junta o furo a molduras impressionantemente finas. Isto é algo que se espera do Galaxy S11 há muito tempo, porque, ao contrário da Apple, a Samsung faz melhorias ao nível do design todos os anos, mesmo que sejam mínimas.

Galaxy S11:

A presença de uma câmera tripla para selfies na parte frontal do Galaxy S11+ pode significar que o Galaxy S11 normal passe a ter uma configuração de câmera dupla. Na prática, pode incorporar a câmera ultra grande angular mencionada acima . Quanto ao Galaxy S11e, é mais barato e como tal deverá ficar com um único sensor para selfies.

A gama Samsung Galaxy S11 será anunciada no evento Unpacked na terça-feira, 18 de fevereiro, antes do MWC 2020. Deverão ser apresentados os Galaxy S11, Galaxy S11 + e Galaxy S11e preparados para 5G para um modelo 4G LTE.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...