Galaxy S11 prepara a melhor características de sempre!

Embora não esperemos que o Galaxy S11 seja completamente diferente do Note 10 em termos de design, sabemos que pode haver atualizações sem precedentes ao nível das câmeras.

Galaxy S11 prepara a melhor características de sempre!

A câmera do Galaxy S11 vai disponibilizar resoluções mais altas, novos sistemas de abertura variável, sensores ToF e níveis de zoom muito acima do que temos atualmente. É exatamente isto que referem as novas informações que estão a circular pela Internet.

S11:

Logo à partida teremos novos sensores de 64MP e 108MP que utilizam a tecnologia de combinação de pixéis. Ou seja, o que acontece com a Huawei. Quatro pixéis num só. Com alguns truques algorítmicos à mistura é possível obter fotografias realmente espectaculares.

No entanto, este não será o primeiro smartphone a integrar este novo sensor de 108MP. A Xiaomi já anunciou o Mi Note 10 que usa precisamente este mesmo sistema.

O resultado? Preservar os detalhes das imagem em níveis mais altos de zoom. De facto, até pode bater a capacidade da lente periscópica que está presente no Huawei P30 Pro. No entanto, só o tempo vai dizer se será possível ou não. Até porque o fabricante chinês já deve ter outro truque na manga para o próximo ano.

O que é certo é que a Samsung está a fazer um “all-in” nas capacidades de câmera do S11. Tanto que os rumores apontam para o nome de código interno “Hubble” atribuído a uma das câmeras do S11. Entretanto e para dar ainda mais força a este rumor a equipa da LetsGoDigital descobriu uma marca comercial concedida à Samsung pelo escritório de patentes da UE.

S11:

SPACE ZOOM, BROUGHT TO YOU BY HUBBLE

Ora isto deixa adivinhar que o Galaxy S11 terá algo chamado fotografia espacial. É algo semelhante ao que acontece com o P30 Pro em que conseguimos tirar uma fotografia perfeita da lua. Esta foi aliás uma das novidades mais comentadas. Aliás isto teve tanto peso que a Google também empregou esta tática com os seus novos smartphones Pixel 4, apelidando-os de bons para … astrofotografia.

Por último e ainda no campo das câmeras um fornecedor da Samsung está a criar uma fábrica dedicada a sensores ToF, como os do Note 10+. Eles serão usados ​​para uma melhor percepção espacial, reconhecimento de rosto superior e melhores fotos do estilo retrato.

Leia também:

(Review) Huawei Mate 20 Pro: Ainda vale a pena passados tantos meses?

Fonte 1 | 2

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Steam Deck: Uma consola portátil com Windows 11 e Linux!

A Steam Deck é um dos pedaços de hardware mais interessantes dos últimos tempos, afinal de contas, não estamos a falar de uma simples...

A mais recente atualização da PS5 melhorou a performance!

É normal ver atualizações de firmware a trazer novas funcionalidades, correção de bugs, e melhorias na estabilidade do sistema. Mas uma atualização capaz de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!