A Samsung está a lançar uma nova correção para alguns smartphones Galaxy que têm o sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Inicialmente as pessoas ficaram surpreendidas com este update. Isto porque não revelava praticamente nada. No entanto, rapidamente percebeu-se que é um patch oficial que corrige alguns problemas que parecem estar mais presentes no Galaxy Note 20 e também no S20.
Galaxy Note 20: se está com problemas faça já este update!
De acordo com uma publicação nos fóruns da comunidade, o firmware One UI 4.1 que foi disponibilizado para o Galaxy Note 20 causou muitos problemas no que diz respeito ao reconhecimento de impressões digitais. Assim foi necessária uma intervenção muito rápida por parte da Samsung. Entretanto está a ser disponibilizada uma atualização semelhante para o Galaxy S20.
A nova patch lançada pela Samsung para o Galaxy Note 20 leva a versão do sensor de impressões digitais para a 6.0.0.5. Não é a última se considerarmos que o Galaxy S22 tem a versão 6.0.0.8. No entanto, deve resolver os problemas reportados no Galaxy Note 20 e possivelmente no S20. No caso deste último parece que a versão passa para a 6.0.0.4.
Entretanto há algo importante a explicar. Este novo update não é um update de firmware. Assim se as pessoas o tentarem descarregar através do sistema normal. Ou seja, das atualizações de software nada vai aparecer. Dito isto, terão de ir às definições e depois fazer a atualização na secção de segurança biométrica.
Seja como for este update é mesmo muito bem vindo. Isto porque as queixas se estavam a multiplicar na Internet no que diz respeito a autenticação biométrica.
Seja como for não tenha medo de atualizar para o One UI 4.1 que está cheio de funções muito interessantes!
Entretanto e por falar nesta versão saiba que ela chegou ao S9 de forma não oficial.
Esta versão especial chama-se Noble ROM 2.1 e é compatível com as versões globais do Galaxy S9/S9 Plus e do Galaxy Note 9. Entretanto, sendo a versão que se segue à Noble ROM 2.0 vem com muitas melhorias e correções de bugs. De facto, estes equipamentos até passam a ter suporte para o controlador DualSense da PlayStation 5.
Nesta versão só há um problema e isto pode dificultar a instalação para alguns. É que é preciso desbloquear o bootloader do Galaxy S9/Note 9. Depois temos de instalar o TWRP para colocarmos a ROM. Curiosamente as versões americanas destes equipamentos são incompatíveis com esta versão.
Se tem um Galaxy S9 ou S9+ então pode visitar esta ligação para descarregar a ROM. Se tem um Note 9 pode seguir esta.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!