Galaxy J2 Core: O primeiro Android Go da Samsung

Os smartphones Android Go estiveram presentes em força no Mobile World Congress em fevereiro, já que algumas empresas como a Nokia e a ZTE revelaram boas apostas com um preço muito atrativo. Agora, foi a vez da Samsung se juntar à festa e anunciar ao mundo o Galaxy J2 Core, o seu primeiro telefone Android Go.

O novo smartphone está equipado com um chipset quad-core Exynos 7570 de 1.4Ghz (4 núcleos Cortex-A53 de 14nm), 1GB de RAM e 8GB de armazenamento expansível. A isto junta-se uma bateria de 2.600mAh e um ecrã de 5 polegadas TFT com resolução de 960 × 540 pixéis.

Ao nível da captura de imagem, o Galaxy J2 Core possui uma câmara principal de 8MP f/2.2 e outra para selfies de 5MP f/2.2.

Este dispositivo vem pré-instalado com aplicatições leves, como não é de estranhar num smartphone Android Go. Estas aplicações incluem o Google Go, o Assistente Go, o Gmail Go e o YouTube Go.

Curiosamente, parece que a Samsung também incorporou elementos TouchWiz no Galaxy J2 Core (como já tinhamos ficado a saber através de rumores anteriores). Não sabemos a extensão dessas personalizações além do ecrã de bloqueio (conforme visto na imagem principal acima). No entanto se houver algum impacto no desempenho, será sem dúvida uma má notícia.

Para já o J2 Core vai estar disponível a partir de hoje na Malásia e na Índia, com “mercados adicionais” a seguirem-se. Embora o preço não tenha sido divulgado, este dispositivo deverá custar cerca de 99 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário