Galaxy Fold 2 vai dar tudo mas há uma coisa que fica de fora


Por em

A Samsung já está a trabalhar arduamente no sucessor do Galaxy Fold e esperamos que faça um trabalho tão interessante como o que fez com o Z Flip. Uma coisa é certa. A nova aposta terá um ecrã ainda maior quando o equipamento estiver aberto. Ou seja, será um painel sempre acima das 7.3 polegadas. Para além disso, terá ainda molduras mais finas, embora o tamanho final acabe por ser o mesmo. A ideia é criar um equipamento que por fora não seja maior, mas que por dentro haja mais espaço para trabalhar. Assim o Galaxy Fold 2 vai dar mesmo tudo!

Galaxy Fold 2 vai dar tudo mas há uma coisa que fica de fora

À semelhança da edição de 2019, o Galaxy Fold 2 de 2020 terá o mesmo tipo de dobragem. Ou seja, na vertical. O que não é certo é se vai usar o mesmo tipo de vidro-ultrafino que está presente no Galaxy Z Flip. É que não se sabe se haverá quantidade suficiente.

Galaxy Fold

A Samsung está provavelmente à espera de fornecedores para este vidro especial. É que precisa mesmo dele, já que o novo Fold vai contar com uma SPen e usar esta caneta por cima da película anterior seria suicidio.

Ainda assim, o painel poderá ser um pouco diferente daquele que é utilizado no Galaxy Z Flip e também do que foi apresentado ao mundo com o Galaxy Fold. Na realidade pode ser uma mistura entre os dois. As informações que circulam na Internet revelam que a Samsung está a tentar fundir os dois tipos de painéis para formar um só. Assim teríamos a máxima flexibilidade, mas também a máxima resistência.

Embora o Fold 2 se esteja a preparar para ser um grande equipamento com um fantástico ecrã de 8 polegadas, existe uma coisa que fica um pouco para trás. Falo em concreto da câmara do novo dobrável. É que a Samsung quis fazer este novo dispositivo tão fino que não há espaço para colocar o gigante sensor de 108 megapixéis que encontramos no Galaxy S20 Ultra.

Nas palavras de uma fonte que escolheu permanecer anónima, o Galaxy Fold 2 não vai conseguir ter as maiores câmaras do mundo porque é fino. Dito isto, a nova câmara vai estar no Note 20, mas não no Fold 2.

Fonte da imagem

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Película do Huawei Mate Xs é três vezes mais cara que o ouro

Versão global do Honor 9X Pro chega à Europa por 249 Euros

Seguinte