Galaxy Buds 3 vão perder os sensores touch. Erro ou boa ideia?

Os próximos auriculares Galaxy da Samsung poderão ter um design semelhante ao dos AirPods, abandonando o seu aspeto elegante em favor de uma haste. A própria empresa confirmou acidentalmente o novo design através da sua aplicação de diagnóstico. O formato em forma de haste aparentemente ajudará os Galaxy Buds 3 Pro a oferecer melhor qualidade de chamada de voz e ANC. Entretanto um novo leak revela que não haverá sensores touch na série Galaxy Buds 3 e como os gestos suportados podem funcionar.

Galaxy Buds 3 Pro vão perder os sensores touch. Erro ou boa ideia?

O Android Authority encontrou referências à gama Galaxy Buds 3 na aplicação Samsung Members v 5.0.00.11. As imagens confirmam mais uma vez o design dos auriculares e a presença de sensores de pressão.

É difícil saber como é que os gestos de pinça vão funcionar a partir da fuga de informação. Mas se os AirPods e alguns dos nossos auriculares sem servirem de referência, pressionar o sensor deverá controlar a reprodução de música.

Entretanto uma pressão ou toque duplo deverá passar para a faixa seguinte, enquanto uma pressão tripla o levará provavelmente para a música anterior. Para aceitar uma chamada, terá sobretudo de premir a haste quando o telefone tocar.

No Nothing Ear, pode premir longamente a haste para alternar entre os modos ANC e de transparência. É provável que a Samsung também ofereça uma funcionalidade semelhante nos seus próximos auriculares.

Ah, e lembra-se das Blade Lights no Galaxy Buds 3 Pro? O relatório afirma que os auriculares terão luzes vermelhas ou azuis na parte inferior da sua haste, que a Samsung irá possivelmente comercializar como Blade Lights. Poderão piscar quando os auriculares estiverem com pouca bateria ou durante uma chamada recebida para chamar a sua atenção.

Com base em todos os leaks até agora, parece que a Samsung está a dar aos Galaxy Buds uma grande reformulação com a gama Buds 3. Embora os auriculares percam o design elegante dos seus antecessores, deverão trazer melhorias notáveis em todas as áreas-chave, incluindo a duração da bateria, a qualidade das chamadas de voz e a qualidade do som.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também