Hoje aconteceu-me o que provavelmente já aconteceu a meio mundo! Saí de casa a correr, e enquanto ainda estava no caminho para o ginásio, percebi que o smartwatch tinha ficado em cima da mesa, preso ao carregador.
Aquele momento em que pensas “sou mesmo parvo. Só o meti a carregar um bocado para ter bateria suficiente para o resto do dia.” De facto, tenho até uma piada interna com o meu colega de treino, que usa o mesmo relógio que eu, e que me diz sempre: “Sem relógio? Que nabo! Este já nem conta, meu puto!”.
Pois bem… desta vez contou. E sem relógio.
O truque estava nos AirPods Pro 3!
Sim, eu só me lembrei disto quando os meti nos ouvidos, mas os AirPods Pro 3 salvaram mesmo o dia. Neste caso mais específico, salvaram a contagem de calorias do meu treino.
Ou seja, pela primeira vez, usei a nova funcionalidade de monitorização cardíaca integrada nos auriculares e o resultado surpreendeu-me. A Apple conseguiu fazer com que os sensores dos AirPods recolhessem dados de frequência cardíaca durante o treino, sem precisar do relógio, e pelos vistos, com a mesma exatidão.
Ou seja, mesmo sem o Apple Watch, o meu treino ficou registado na app Fitness, e faz agora parte do meu leque de dados para app Saúde, completo com ritmo cardíaco, duração e até calorias estimadas.
Tudo sincronizado automaticamente assim que entrei em ação.
E o mais curioso? Funciona bem!
Estava à espera de uma medição aproximada, mas os valores ficaram muito próximos dos que costumo ter com o smartwatch.
A diferença, a existir, é mínima.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!



