Foto ficou desfocada ou estranha? Use esta ferramenta gratuita!

As câmaras dos smartphones, sejam as que estão à frente, ou as que estão atrás, evoluíram de forma quase absurda ao longo dos últimos anos. Aliás, evoluíram tanto, que podemos dizer com um elevado nível de confiança, que o smartphone “matou” a câmara fotográfica dedicada, remetendo fabricantes como a Canon, Sony, entre outras, para o mercado mais profissional da coisa.

Dito tudo isto, apesar de todas as capacidades de captura de imagem de um qualquer smartphone moderno de gama média ou gama alta, a verdade é que nem sempre as fotos ficam incríveis. Aliás, por vezes é até irritante, porque uma foto pode parecer ter um potencial tremendo, mas por alguma razão, ficou desfocada, ou alguma parte ficou esquisita.

É também por isto que deve dar uma oportunidade à Inteligência Artificial.

Foto ficou desfocada ou estranha? Use esta ferramenta gratuita!

Portanto, estamos a falar de um upscaler IA completamente gratuito, que tem o nome de “Upscale“, que além de ser grátis, é também extremamente fácil de utilizar.

Ou seja, se porventura tiver uma foto que ficou desfocada, com pouca definição, ou queira trazer uma foto antiga para o século XXI, basta entrar no site, fazer uma conta, e claro, fazer upload da foto.

O resultado final vai ser uma imagem com o dobro (ou mais) da resolução, com um aspeto mais limpo, e com alguns defeitos corrigidos.

Claro que não vai corrigir todos os problemas que uma foto pode vir a apresentar. Mas, sendo um serviço completamente gratuito, pode ser um trunfo escondido na sua manga. Experimente!

Antes de mais nada, o que pensa sobre este novo tipo de serviço que anda a aparecer na Internet? Acha que vai ter sucesso, ou preferia ter tudo isto numa app já instalada no seu smartphone, como é o caso do Google Fotos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados