Forretas.com – Rival ao KuantoKusta! O que traz de novo?

Forretas.com Quem diria que o mundo dos comparadores de preço iria precisar de concorrência! Pois é, com o crescimento absurdo do KuantoKusta em Portugal, a plataforma agregadora, e comparadora, de preços, mais popular do mercado Nacional, também começa a existir uma necessidade de alternativas, porque apesar de poderoso, o rei do mercado começa a perder alguma qualidade.

Perder qualidade? Como assim? De forma muito resumida, com o sucesso, aparecem novas oportunidades de monetização. Por isso, apesar de muito poderoso e completo, o Kuantokusta começou a trocar eficiência, e simplicidade de pesquisa, por outras vertentes do negócio. (Nem sempre o preço mais baixo aparece em primeiro lugar, devido aos ‘destaques, que não são mais que anúncios publicitários).

Pois bem, é exatamente isso que o Forretas.com quer contrariar, ao trazer aquilo que um comparador deve ser, para cima da mesa! Muita qualidade na comparação de preços, em várias vertentes, ao mesmo tempo que também disponibiliza um agregador de descontos. Ou seja, pode encontrar o produto que quer, ao melhor preço, e ainda meter um código de desconto em cima, cortesia da mesma exata plataforma.

Ainda há muito para evoluir, especialmente na qualidade dos resultados de pesquisa. Mas como é óbvio, tudo o que vem para ajudar o consumidor, é bem vindo.

Forretas.com – Rival ao KuantoKusta! O que traz de novo?

Portanto, com o encarecimento de tudo o que são bens de consumo, e aumento descontrolado da inflação em solo Nacional, é expectável que a procura pelo melhor preço cresça na mesma exata medida.

É nisso que a equipa do Forretas.com está a apostar, e é também por isso, que apesar de já existir desde 2010, noutros moldes, temos agora uma espécie de relançamento da plataforma.

Assim, a partir de agora, o Forretas.com permite a comparação de mais de 8 milhões de produtos, em cerca de 850 lojas, e 16 categorias diferentes. O que levanta uma questão…

Como está o mercado de comparação de preços?

  • De janeiro a setembro de 2022, foram realizadas cerca de 1,5 milhões de comparações de preços através do Forretas.com. Registando-se assim um aumento de 52% do 1º para o 3º trimestres.
  • Em média, o utilizador fica cerca de 6 minutos e meio a comparar até ao momento da compra. (Preços, especificações, lojas, etc…)
  • Cada utilizador poupa cerca de 42% ao fazer a comparação no Forretas.com, o equivalente a 17,37 euros por ticket.
  • A faixa etária entre os 35 e 44 anos é a que mais compara com recurso ao Forretas.com.
  • Desporto e lazer”, “Telemóveis” e “Informática e Gaming” são as três categorias de produtos onde os utilizadores mais compararam os preços antes de comprar, respetivamente.
  • Segundo a equipa da plataforma, tendo em conta a utilização de todos os comparadores do mercado nacional, foi possível aos portugueses pouparem 17,5 milhões de euros, por utilizarem estes mesmos sites.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

iPhone mais barato que um Android topo de gama. Será possível?

Como já deve ter percebido, já se criou toda uma retórica para tentar justificar os aumentos de preço que muito provavelmente vamos ver na...

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados