Firefox 58 aumenta suporte para aplicações web progressivas


Por em

Caso não estejam familiarizados com este termo, as aplicações web progressivas são aplicações baseadas na Internet que foram desenvolvidas para funcionarem como se tratassem de aplicações nativas. São rápidas, podem trabalhar offline e serem adicionadas com facilidade ao ecrã inicial dos smartphones. O Chrome tem liderado o desenvolvimento neste campo, mas agora o Firefox quer também ter uma palavra a dizer.

A tecnologia que permite o funcionamento desta aplicações, já está presente no Firefox desde janeiro deste ano, com o lançamento da versão v44. Agora e alguns meses depois, esta tecnologia vai passar a ser oficialmente suportada, mas só a partir de Janeiro. Aí vai ser possível criar-se inclusivamente um ícone para estas aplicações, uma página inicial e esconder a interface do browser.

O Firefox 58 vai adicionar também um novo botão à barra de ferramentas quando visita uma aplicação web progressiva. Deste modo, vão poder adicioná-la rapidamente ao ecrã inicial com apenas um único toque.

Em paralelo, a Mozilla está a trabalhar também em novas funcionalidades Web relacionadas com as aplicações progressivas, como a sincronização do fundo, a API de solicitações de pagamento e a API de partilha de conteúdos.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nokia 3 vai receber o Android 7.1.2 em Novembro

Sony Xperia XZ Premium: Cor vermelha chega a novos países

Seguinte