Descubra tudo aquilo que a Apple sabe sobre si !

Numa altura em que se fala cada vez mais em privacidade e nos escândalos de utilização de dados por parte de grandes empresas, a Apple chegou-se à frente e fornecer agora um método simples onde o utilizador consegue gerir/ver o que a empresa sabe sobre si.

A Apple quer estar na vanguarda no que toca a privacidade, além de ser uma das empresas com melhor segurança na proteção de dados dos utilizadores, agora também oferece um método para que estes possam gerir o que a empresa sabe sobre eles.

apple

Hoje entra em vigor o Regulamento Geral de Proteção de Dado (RGPD), e como tal nos últimos dias já devem ter recebido um e-email de várias empresas a informar sobre os novos termos de privacidade a perguntar se querem continuar a receber informações destas.

Já as grandes empresas como Facebook e Google preferem implementar métodos novos que permitem aos utilizadores descarregar os dados que estas gigantes têm armazenados nos seus servidores.

A Apple como gigante tecnológica segue o mesmo caminho e implementou esta opção, que podem aceder em AQUI.

No site temos várias opções que podemos escolher, como copiar os dados que a Apple tem sobre nós. Para além disso, ainda podemos editar alguns dos nossos dados pessoais, desativar de forma temporária a conta Apple ou eliminá-la definitivamente.

O dados

De salientar que quando solicitamos uma cópia dos nossos dados, basicamente são mesmo todos os dados que possam imaginar estarem associados à conta de iCloud. A lista dos dados é esta:

  • Os detalhes da conta do ID Apple e registos de início de sessão.
  • Os dados que armazena com o iCloud, como os contactos, calendários, notas, marcadores, lembretes, e-mails, fotografias, vídeos e documentos.
  • As informações de utilização de aplicações, uma vez que estão relacionadas com a utilização do iCloud, Apple Music, Game Center e outros serviços.
  • Um registo dos itens que comprou ou descarregou da App Store, iTunes Store e iBooks Store, bem como o histórico de navegação nessas lojas.
  • Registos das transações na loja Apple Store e do suporte.
  • Registos de comunicações de marketing, preferências e outras atividades.

Se tiverem alguma questão podem aceder aqui.

Devido ao iCloud Drive, Mail do iCloud e Fotos, conterem itens muito grandes, o tempo previsto também pode ser demasiado grande.

A Apple permite dividir por vários ficheiros com tamanhos personalizáveis entre 1GB e 25GB. Caso os ficheiros sejam demasiado grandes, poderá ser necessário esperar no máximo até 7 dias até que estes estejam prontos. Não se precisam de preocupar por a empresa de Cupertino envia um e-mail quando isso acontecer. Depois do ficheiro estar pronto para download, pode ser descarregado com um prazo de duas semanas.

A Leak dá uma ajuda para comprar aquele smartphone que tanto querem, por isso usem o nosso código FPA03RJ para um desconto de 5€ na ForallPhones.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário