Final Fantasy VII chegou ao PC… Igual à PlayStation 5!?

No passado, a Square Enix foi responsável por ‘ports’ de jogos, para o PC, realmente interessantes, com várias melhorias, e uma performance invejável. No entanto, ao que tudo indica, não foi bem isto que aconteceu com Final Fantasy VII Remake… Ao fim ao cabo, as diferenças entre o port para PC, e a versão para a PS5, são virtualmente nulas.

Final Fantasy VII chegou ao PC… Igual à PlayStation 5!?

Portanto, segundo um novo vídeo partilhado pelo YouTuber ElAnalistaDeBits, o port para PC de FF VII Remake é super simples. Ao fim ao cabo, nas definições gráficas máximas, a versão para PC é equivalente ao Modo de Qualidade da PS5. A única melhoria é mesmo o suporte aos 120 FPS, que na PS5, é uma opção que simplesmente não existe.

Mas vamos entrar em alguns detalhes. A qualidade gráfica máxima do jogo no PC é equivalente ao Quality Mode da versão PS5. Na consola de nova geração da Sony, isto equivalia a 2160p a 30 FPS, mas no PC, é possível chegar a framerates mais altos, nomeadamente, 120FPS. No entanto, no PC, as definições são demasiado simples, por enquanto, apenas é possível mudar as sombras, algumas texturas, e o número de NPCs no ecrã.

Além de tudo isto, a versão para PC também suporta HDR. Mas a verdade é só uma… A versão para PC é um simples port da versão para a PS5, com algum sal em cima. O jogo corre bem, sem grandes problemas. Mas parece que fica a faltar algo, especialmente quando olhamos para o preço pedido pelo estúdio.

Entretanto, depois de um período de exclusividade nas consolas da Sony, FF VII Remake está agora disponível para o PC, PS5 e PS4.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que o jogo merecia mais esforço? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.