Todos nós temos um smartphone no bolso, por isso, no fundo, todos nós somos um potencial “gamer”. Óbvio que isto não é verdade, mas, com o aumento consistente do potencial de processamento dos nossos smartphones, se quisermos, temos uma consola no bolso.
Por isso, temos cada vez mais empresas a apostar nesta vertente. Um bom exemplo está na Square Enix, que quer levar Final Fantasy 14 para o mundo mobile.
Final Fantasy 14 está a caminho dos smartphones!
Portanto, há algumas semanas atrás, começaram a chegar os primeiros rumores à Internet de que a Square Enix tinha alguma vontade de levar o seu muito popular MMO (FF 14) para o mundo mobile. Pois bem, não era por acaso! Os developers já têm algumas coisas para mostrar.
Isto é algo que faz algum sentido. Afinal, alguns jogos deste tipo têm feito a transição com muito sucesso, como é o exemplo de Black Desert Online. Além disso, verdade seja dita, o smartphone é cada vez mais uma consola poderosa e competente.
Por isso, é apenas um juntar de útil ao agradável.
Entretanto, o estúdio responsável pela adaptação é nada mais nada menos que o Lightspeed Studios. O mesmo exato estúdio responsável que fez capas de revistas há alguns meses, por ser liderado por Hideaki Itsuno, um antigo executivo da Capcom envolvido em projetos como Devil May Cry e Dragon’s Dogma.
O que muda?
A versão móvel de Final Fantasy 14 vai tentar “recriar fielmente a história e o conteúdo das batalhas”, para além de outros aspectos do jogo.
No entanto, logo para começar, o jogo será lançado com apenas 9 dos “Jobs” disponíveis no jogo principal para PC e consolas. Além disso, é também muito provável que o conteúdo das expansões não esteja disponível no lançamento. Algo que poderá irritar os jogadores, mas que faz algum sentido neste estágio inicial. Afinal, esta versão do jogo destina-se a um mercado de jogadores totalmente diferente, deve trazer pessoas novas para o Universo, e como tal, vai dar aos jogadores móveis muito por que esperar em futuras actualizações.
Entretanto, não fazemos ainda ideia de como Final Fantasy 14 Mobile será (ou não) rentabilizado. O jogo principal no PC e nas consolas requer uma subscrição mensal. No entanto, com a maioria dos títulos para telemóvel a serem gratuitos com várias formas de microtransacções, seria normal ver uma estratégia totalmente nova para esta versão de Final Fantasy 14.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!