Sou muito fã de F1, e como tal, estou um pouco em pulgas para ver o filme que foi gravado em pista, ao lado das mesmíssimas equipas que sigo todos os fins de semana. Mas sabe que mais, ainda nem a bandeira de xadrez foi mostrada, mas o novo filme da Apple sobre Fórmula 1 já está a deixar meio mundo sem fôlego.
Dito tudo isto, se o que se tem ouvido por aí estiver certo, o estúdio de Cupertino pode finalmente ter um blockbuster nas mãos.
Filme da F1 com Brad Pitt pode ser o grande sucesso do verão
Portanto, como deve imaginar, o filme é liderado por Brad Pitt, que dá vida a Sonny Hayes. Uma lenda fictícia da F1 que vai buscar alguns detalhes a Lewis Hamilton e Fernando Alonso, mas que ao contrário dos dois ícones, ficou conhecida como “o maior que nunca foi”. Isto porque, é um prodígio dos anos 90, que viu a carreira ruir após um acidente violento.
Décadas depois, é convencido a regressar à pista pelo antigo colega Ruben Cervantes (interpretado por Javier Bardem). Personalidade que agora gere uma equipa desesperada por uma última hipótese de redenção.
A solução passa por uma dupla improvável com o novo prodígio Joshua Pearce (Damson Idris), algo que por acaso até acontece várias vezes na F1 (juntar um piloto mais velho a um rookie). E claro, o que começa como uma aliança, rapidamente se transforma numa rivalidade. Entre orgulho, velocidade e redenção, este filme promete muito mais do que corridas.
O mais curioso? As primeiras exibições privadas já arrancaram reações fortes.
A jornalista Jazz Tangcay, da Variety, resumiu tudo em duas palavras: “Absolutamente obcecada”. Já o colega Clayton Davis atirou logo que “vem aí um sucesso de verão”, enquanto Drew Taylor (TheWrap) não poupou elogios: “É absolutamente incrível. Um dos filmes mais fixes e divertidos que vais ver.”
Porquê?
É simples perceber.
A realização está a cargo de Joseph Kosinski, o mesmo de “Top Gun: Maverick”. Além disso, as cenas de corrida combinam imagens reais com uma cinematografia imersiva. Tudo porque a gravação aconteceu em colaboração com equipas de F1 reais, em pista.
Em suma, tem tudo para correr bem!
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!