Files do Google acaba de receber muitas novidades!

Em Junho deste ano, a Google lançou um vídeo a detalhar as modificações no acesso ao armazenamento do Android 11. O vídeo mostrou um novo mecanismo de reciclagem que permite às apps enviarem ficheiros para o caixote em vez de os apagar completamente. Isto é sem dúvida uma boa notícia já que nos permite recuperar algo apagado acidentalmente, durante um período de 30 dias. No entanto, ainda nenhuma app utilizou este mecanismo. Apesar do Android 11 já ter chegado há algumas semanas. Seja como for isto deve mudar em breve. É que a Google vai adicionar a “lixeira” ao Files do Google a pensar no restauro dos ficheiros e também muitas outras novidades.

Files do Google acaba de receber muitas novidades!

A última versão do Files do Google versão 1.0.345 já começou a chegar à Play Store. As novidades são muitas. Logo à partirda temos melhorias no leitor de áudio para a reprodução de conteúdos multimédia. Isto é muito útil para vermos o que tem um determinado ficheiro. Depois temos também o agrupamento de ficheiros. Isto garante uma melhor navegação. Outra novidade é a limpeza de capturas de ecrã. Por vezes e sem nos apercebemos ficamos com muito espaço ocupado devido a eles.

Para além disto, temos então um novo menu destinado à reciclagem de ficheiros. Na prática, ajuda as pessoas a recuperar ficheiros eliminados.

Files do Google novidades

Como pode ser visto nas imagens, a nova opção pode ser acedida através do ícone do menu hambúrguer no canto superior esquerdo. Aí temos uma nova página que lista os ficheiros apagados em ordem inversa. A página também inclui dois botões no fim da página. Um para restaurar e outro para apagar permanentemente os ficheiros. Para além disso, temos um botão no canto superior direito para alternar entre a vista de lista ou de grelha.

Files do Google novidades

É sem dúvida uma excelente novidade que torna o Files do Google ainda melhor. Atenção que ainda não está disponível para todos os utilizadores. No entanto a versão final já pode ser encontrada no APK Mirror aqui. Já se pretende esperar então vá verificando aqui a chegada do update.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também