FIFA: O modo Ultimate Team faz mais dinheiro que o jogo em si!

As grandes empresas do mundo dos videojogos, como a EA e a Activision, têm estado debaixo de fogo devido à sua estratégia de micro-transações nos seus jogos mais populares. No entanto, esta aposta continua a dar frutos, e de que maneira!

Afinal de contas, a EA ganhou mais dinheiro no modo ‘Ultimate Team’, que das vendas dos jogos FIFA propriamente ditos

Caso não saiba, o modo Ultimate Team, está presente em todos os jogos da EA Sports. Contudo, existe um senão… Se quer ter sucesso neste modo, vai ter de pagar com dinheiro real.

FIFA:

Curiosamente, apesar da grande maioria dos jogos com micro-transações da EA terem falhado redondamente. Os títulos da EA Sports continuam a trazer quantidades enormes de dinheiro para a empresa.

O dinheiro gerado pela Ultimate Team durante 2019, equivale a 28% de todas as receitas da EA!

Uma percentagem que ultrapassa muito facilmente o dinheiro gerado pelas vendas do último FIFA. Aliás, a EA já admitiu que o modo Ultimate Team é super bem sucedido, graças aos jogadores ‘malucos’ pelo jogo de futebol do Publisher.

EA Access e as Micro-Transações: Futuro da EA?

Como noticiamos, a subscrição EA Access já está disponível na PlayStation 4. E com o Google Stadia a chegar a passos largos ao mercado de videojogos. Muitos dizem que os serviços como este da EA, são o futuro.

O que em combinação com o modelo de micro-transações que a EA tanto gosta… Pode ser uma autêntica mina!

Temos de esperar para ver, se os próximos jogos da EA irão mudar. Ou seja, se vão ser feitos a pensar nos modelos de subscrição da era moderna, mas também nas micro-transações que alguns jogadores odeiam, mas outros não se importam de meter a carteira à frente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também