Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande promessa de suporte a algum do hardware mais poderoso do mundo da computação, bem como algumas das funcionalidades mais avançadas do mundo dos videojogos. Como são as altas taxas de atualização de frames (120Hz), SSDs super rápidos, e claro, o Ray-Tracing recentemente popularizado pela gama de placas gráficas GeForce RTX da NVIDIA.

No entanto, um dos novos grandes jogos de 2021, Far Cry 6 da Ubisoft, vai deixar o Ray-Tracing na gaveta, no que diz respeito ao mundo das consolas. Assim, se quiser Ray-Tracing, e por isso mesmo, a toda a potência gráfica do jogo, vai ter de optar pela versão para PC. O que é estranho… Afinal de contas, parece que a nova geração de consolas, não é assim tão nova e poderosa.

Far Cry 6: Oops!? Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

far cry 6

Portanto, Stephanie Brenham, uma das líderes da equipa de desenvolvimento da Ubisoft, falou recentemente sobre o mais recente projeto AAA do estúdio, Far Cry 6. Acabando por confirmar, que a Sony PlayStation 5, nem a Xbox Series X vão ter acesso à tão desejada funcionalidade de Ray-Tracing em tempo real. Sabe porquê?

Segundo a ‘developer’, o Ray-Tracing vai ser uma funcionalidade exclusiva para a o PC, de forma a permitir que as versões para as consolas consigam alcançar resolução mais altas, e framerates ‘decentes’. Ou seja, na parte das consolas, a Ubisoft preferiu a fluidez à fidelidade gráfica.

O que por outras palavras, significa que as consolas de nova geração não são suficientemente poderosas para aguentar o tão desejado Ray-Tracing. Isto, sem um forte impacto na performance do novo Far Cry 6, claro está. Aliás, o motor de jogo parece tão pesado, que até no PC, o Ray-Tracing vai ser feito de forma híbrida, sendo apenas implementado nas sombras e reflexos.

Além disto, a nova tecnologia AMD FSR (Fidelity FX Super Resolution) também parece ser um exclusivo para a versão PC. Algo igualmente estranho, visto que tanto a PS5 como a Xbox Series X trazem suporte à tecnologia gráfica IA da AMD.

Em suma… Será que daqui para a frente, o Ray-Tracing vai começar a ficar de lado nas versões pensadas para a PS5 e XSX? Hmm…

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados