Falta de luz numa fábrica da Samsung faz cair stock de memória


Por em

Num acontecimento que parece no mínimo estranho, uma queda de energia no dia 9 de Março numa fábrica da Samsung localizada em Pyeongtaek, irá ter um impacto significativo na produção mundial de memória NAND flash.

Samsung memória

Reduzindo o stock mundial de memória NAND para o mês de Março em 3.5%, o que afinal de contas não é assim tanto, e provavelmente nem irá influenciar a produção de nenhum aparelho eletrónico, no entanto, corta a produção da Samsung em 11% para o presente mês.

Isto porque, a produção de silício é um processo altamente sensível, com alguns rumores a dizer que a falta de energia danificou cerca de 60.000 wafers de chips de memória NAND flash.

O impacto deste acontecimento nos preços da memória a nível global, e até de aparelhos eletrónicos que usem este tipo de memória é desconhecido.

Mas como este mercado anda, qualquer desculpa serve para aumentar os preços… Nunca se sabe…

Qualquer tipo de inflação no preço pode ser cortada pela raiz se a Samsung e outros fabricantes aumentarem a produção nos próximos meses. É que a Samsung continua a expansão da sua fábrica em Xi’an na China, que actualmente produz cerca de 120.000 wafers por mês, mas deverá produzir mais de o dobro, 320.000 depois da expansão completa.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi MIX 2S vai filmar em câmara lenta a 1080p

Processador AMD Ryzen 7 2700X aparece no Geekbench

Seguinte