Facebook vai mudar o feed de notícias! Veja as novidades!

Facebook vai mudar? A rede social de Zuckerberg está a mexer novamente feed de notícias. Sempre que isto acontece dá origem a dois comportamentos distintos. Uns detestam, o que é normal, uma vez que nem sempre lidamos bem com as mudanças e outros adoram. Desta vez a ideia é otimizar. O Facebook tem dito que o que lhes interessa não é o tempo que passamos nesta rede social, mas sim a qualidade de tempo. Assim, a ideia passa por se otimizar o feed de notícias e dar-se às pessoas o que elas realmente querem.

Facebook vai mudar o feed de notícias e até faz sentido! 

Os novos ajustes no feed de notícias do Facebook quer ligar as pessoas às notícias e conteúdos que valem realmente a pena.

Facebook

Dito isto, depois de se esta rede social ter realizado diversas pesquisas no ano passado para perguntar às pessoas quais os conteúdos que elas achavam que valia a pena, o Facebook decidiu atualizar o feed de notícias.

No entanto e ao contrário do que possa parecer isto não significa que o Feed de notícias vai estar limitado apenas aos posts de algumas pessoas. Para além disso também não quer dizer que vamos ter acesso a mais conteúdo de amigos. A verdade é que veremos conteúdos de pessoas com quem temos um relacionamento mais próximo.

Tudo isto está relacionado com algumas conclusões a que esta rede social chegou.

É que devido a alguns estudos, o Facebook percebeu o que torna um link relevante para os utilizadores. Dito isto, em vez mostrar apenas determinados links de Páginas e posts de amigos no Feed de notícias, o novo algoritmo vai destacar as ligações de páginas e os posts que mais queremos.

Aparentemente, estas mudanças vão ser lançadas gradualmente. No entanto, é provável que não notemos nada de especial. Não há prazo para a implementação destas novidades. Ainda assim sabe-se que deverão chegar nas próximas semanas.

O que acham do vosso feed de notícias no Face. Estão satisfeitos ou de facto eram necessárias algumas modificações?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário