Facebook teme o TikTok? Crescimento repentino assusta tudo e todos!


Por em

Sendo o Facebook um dos grandes rivais do TikTok, é normal que o medo de ficar para trás na escolha dos utilizadores seja uma constante. Ainda para mais, quando vemos o crescimento repentino e rápido da plataforma TikTok. (E claro… a cada vez maior taxa de abandono dos serviços Facebook!)

Só para ter noção do crescimento da aplicação, em 2020 já conseguiu ultrapassar o Facebook, Instagram e WhatsApp na lista de aplicações com mais Downloads!

Dito isto, sabemos que a guerra de plataformas está cada vez mais acesa. Com as várias redes sociais a quererem oferecer o melhor serviço possível aos seus utilizadores, para não deixarem ninguém escapar. Mas a missão não está mesmo nada fácil.

Facebook teme o TikTok! Plataforma Chinesa veio para ficar!

Portanto, caso não saiba, o TikTok foi lançado pela primeira vez em 2016 na China com o nome Douyin. Chegando apenas em 2018 para os EUA e Europa. No entanto, não foi preciso muito tempo até que esta rede social conseguisse ganhar alguma fama. Sendo que nesse mesmo ano, chegou a ser a aplicação com mais Downloads nos Estados Unidos.

Assim, sabemos que foi este crescimento muito repentino e rápido que levou Sheryl Sandberg, directora de operações do Facebook a dar uma entrevista bastante curiosa. Que na verdade, parece transparecer algum medo!

“No mundo da tecnologia, as redes sociais competem entre si por um minuto da sua atenção. No entanto, cada vez que vejo os meus filhos a pegar no seus Smartphones, eles estão constantemente no TikTok.”

“A plataforma é gigante e está a crescer a uma velocidade incrível, atingindo mesmo números de Downloads nunca antes atingidos por nós. Portanto, é caso para dizer que nos devemos preocupar com qualquer nova inovação.”



Será que a constante perda de fama do Facebook tem a ver com a falta de segurança de dados na plataforma?

Facebook TikTok

Como já seria de esperar, muitos afirmam que a falta de segurança sobre os dados dos utilizadores no Facebook seja a principal causa para a perda de fama. E muito provavelmente até existe algum fundo de razão neste teoria.

Afinal de contas, porque razão é que os jovens quereriam ficar numa plataforma pouco segura?? Se no outro lado têm o TikTok que acaba por ser bem mais interactivo e à partida seguro? Teremos mesmo de esperar para ver o que acontece nos próximos tempos e ver quem é que realmente irá dominar a lista de Downloads.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Microsoft vai limitar seriamente a assistente Cortana no Windows 10

iPhone 11 foi o segundo smartphone mais vendido de 2019 (XR foi o 1º!)

Seguinte