Inicio Android Facebook quer ir buscar funcionalidade do Google Fotos

Facebook quer ir buscar funcionalidade do Google Fotos

O Google Fotos é uma das aplicações mais populares do ecossistema Google. Dito isto, para além de muitas características interessantes como o backup ilimitado de fotos, a galeria na cloud e a integração com o assistente da Google, temos diversas funcionalidades apoiadas por inteligência artificial que melhoram a experiência de utilização. Entre elas, está uma funcionalidade do Google Fotos que sugere automaticamente alterações para tornar as fotografias melhores. Dito isto, com um simples toque podemos fazer maravilhas.

funcionalidade do Google Fotos

Facebook quer ir buscar funcionalidade do Google Fotos

Agora parece que o Facebook se quer inspirar no Google Fotos e como tal vai passar a fornecer sugestões de edição para a aplicação Android.

Como é possível vermos na imagem abaixo, a sugestão vai aparecer no canto interior esquerdo da imagem. Com esta ferramenta vamos poder cortar rapidamente uma foto ou ajustar a iluminação de uma fotografia antes de a publicarmos. Entretanto e até agora não existe nenhum comentário oficial por parte do Facebook no que diz respeito a esta aplicação.

Esta novidade foi descoberta por uma menina chamada Jane Manchun Wong que tem a particularidade de conseguir fazer engenharia inversa em diversas aplicações e descobrir novas funcionalidades.

funcionalidade do Google Fotos

Ainda assim esta não é a única novidade que está a caminho desta rede social.

É que para atrair ainda mais utilizadores, o Facebook está a testar um feed de notícias que conta com ajuda de separadores para manter tudo mais organizado. Dito isto, vamos poder ver as publicações ordenadas por mais recentes, mais relevantes e já vistas.

À semelhança da funcionalidade de edição de imagem, esta também ainda não está implementada no Facebook. No entanto já está a ser testada por programadores e deverá haver novidades em breve.

A chegada de novas funcionalidades à rede social de Mark Zuckerberg faz todo o sentido, especialmente numa altura em que tantos utilizadores do Facebook então a migrar para o Instagram.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...