Facebook mata a bateria do seu smartphone de propósito

A app do Facebook sempre teve os seus problemas, como é o facto de aceder a muita da nossa informação para que depois esta seja aproveitada para a venda de anúncios publicitários, algo que a grande maioria dos utilizadores sabe, aceita, e até brinca com a situação.

Porém, o que muitos não sabem, é que mesmo não estando aberta, a app gasta muita e boa bateria nos nossos smartphones. Isto, sem razões aparentes.

Facebook está a matar a bateria do seu smartphone

Facebook posts

Portanto, caso não saiba, como não existem alternativas de fora, a app do Facebook é a única forma de aceder à rede social, usufruindo de todas as suas potencialidades. Claro que pode aceder pela versão Web. Porém, não é de todo a mesma coisa. Sendo exatamente por isso que os utilizadores continuam a instalar e a usar a aplicação no seu dia-a-dia. (Especialmente o público mais velho.)

Pois, o problema é que agora existem realmente provas daquilo que a app faz, vindas de uma fonte segura, a falar da quantidade de bateria que gasta todos os dias, mesmo com pouca (ou nenhuma) utilização. Ou seja, o gasto da bateria é feito em segredo, e é aparentemente assunto Tabu dentro da Meta (empresa mãe do Facebook.

- Advertisement -

Em suma, quem o afirma é George Hayward, um antigo empregado da empresa, que fala um pouco sobre o ‘porquê’, e que até revela ter sido despedido por ter chamada a atenção ao problema. Pois bem, o Facebook tem uma estratégia de ‘teste negativo’ na plataforma. O que é isto? Bem, é a implementação de comportamentos e circunstâncias fora do normal, para perceber como o software, aparelho, e até o utilizador respondem.

Esta prática de testes negativos não é de todo uma novidade, sendo uma prática normal no mundo dos computadores. Porém, no lado dos smartphones, não é algo ético, muito menos sem o conhecimento do utilizador, tal é o impacto na performance e bateria do mundo mobile.

Qual é a única forma de parar isto? É desinstalar a app do seu smartphone. O que provavelmente já não é assim algo tão impactante na sua vida quanto isso, tal é a realidade da plataforma nesta altura do campeonato, que não para de perder importância para outras redes sociais, como o Instagram e o TikTok.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.