Se havia geração merecedora de um modelo Slim para a consola mais poderosa da Sony, era a geração da PlayStation 5. Afinal de contas, estamos a falar de uma consola com um design extremamente irreverente, e com sérias dificuldades em se adaptar a uma sala, seja ela tradicional ou mais moderna.
Ainda assim, a nova versão da PlayStation 5, que é conhecida como PS5 Slim, não é bem Slim no verdadeiro sentido da palavra, especialmente quando olhamos para as gerações anteriores à atual. Sim, a nova consola é realmente mais leve e compacta! Mas… Podia ser bem mais!
Existe uma PlayStation 5 mais magra que a Slim!
Portanto, apesar de ser mais leve e mais compacta, a realidade é que a nova revisão feita à PlayStation 5 não é aquilo que deveria ser um modelo Slim. Algo que acabou por desapontar vários jogadores que queriam algo mais simples, mais pequeno, mais compacto, e possivelmente mais barato. Isto é especialmente grave porque era tecnicamente possÃvel fazer melhor, a Sony apenas optou por não o fazer. Ora veja este vÃdeo:
A consola em cima é real, e poderia ter sido desenvolvida, produzida e comercializada pela Sony. Aliás, temos todo o processo de desenvolvimento e construção da mesma no vÃdeo em cima. É uma consola que poderia ser uma versão realmente alternativa da PS5, com um design vastamente diferente, e verdadeiramente minimalista.
Curiosamente, apesar do seu compacto tamanho, esta versão da consola continua a conseguir suportar expansão de armazenamento, tem duas portas USB na frente, bem como compatibilidade ao leitor Blu-Ray removÃvel.
Fica a questão… Porquê!? A Sony não quis fazer melhor? Os consumidores querem algo gigante e diferente de toda a sua decoração na sua casa? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!