A espionagem industrial é algo que aflige todas as indústrias, especialmente a tão competitiva indústria tecnológica, em que qualquer vantagem poderá servir para conseguir um breve período de domínio, e muitos euros a entrar na conta bancária.
Dito isto, parece que a Intel apanhou um dos seus ex-empregados a roubar informação confidencial relativa à gama de processadores Xeon. Estamos a falar de Dr. Varun Gupt, que abandonou a gigante dos processadores para se juntar à Microsoft no ano passado… E que pelos vistos, levou mais de 3900 ficheiros consigo.
Ex-empregado da Intel roubou ficheiros confidenciais
Portanto, ao que tudo indica, os ficheiros roubados contam com informação confidencial acerca dos muito reputados processadores Intel Xeon. Estamos a falar de estratégias, preços, dados importantes de mercado, e até capacidades de produção da Intel para os próximos lançamentos.
Por isso, a Intel prontamente se começou a mexer, e meteu Gupta em tribunal, pedindo uma indemnização de 75 mil dólares, e ainda uma ordem de tribunal para que a personalidade não volte a tentar esta brincadeira no futuro.
Contudo, Dr Gupta está a negar todas as acusações, afirmando que está inocente e que não tem nada em sua posse. Em suma, vamos ter de esperar para ver como é que a coisa se irá desenrolar em tribunal.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!