Eu quero um Google Pixel 7, e você também devia!

A Google está prestes a lançar a sua nova gama de smartphones Pixel 7, numa versão Simples, e claro, numa versão Pro. Aparelhos que ainda não sabemos se chegam a Portugal de forma oficial, mas que a chegar, trazem um potencial tremendo para… Bem… Rebentar com isto tudo.

É que tanto a Samsung como a Apple, estão abrir as portas à Google, para finalmente entrar no mundo do hardware, como até aqui nunca foi capaz.

Afinal, num mundo tech louco com preços superiores a 1300€ a serem considerados normais. Eis que a Google pode novamente mostrar a sua essência, e assim voltar a ser a escolha amiga da carteira, mas também amiga do desempenho, como foi nos tempos dos aparelhos Nexus. (Saudades desses tempos!)

Eu quero um Google Pixel 7, e você também devia!

Pixel 7

Portanto, pessoalmente, sempre achei piada à filosofia Pixel da Google, e sempre tive alguma tristeza por esta gama de produtos nunca ter chegado a Portugal, pelo menos de forma oficial. Ainda se lembra da gama de smartphones Nexus? Os mais recentes Pixel são isso, e muito mais, ao demonstrarem tudo aquilo que o Android tem para oferecer, na sua forma mais pura e mais fluida.

- Advertisement -

Mas desta vez, as vantagens não estão apenas no software, mas sim no próprio pacote que a Google vai conseguir oferecer em 2022. 

Afinal de contas, enquanto a Samsung e a Apple têm os seus topo de gama fixados nos 1300€, ou mais, se olharmos para o Z Fold4 e iPhone 14 Pro Max, a Google está a pensar manter os mesmos exatos preços do ano passado. Ou seja, o Pixel 7 a 699$ e o Pixel 7 Pro a 899$.

Sim, os smartphones Pixel não contam com o SoC mais poderoso do mercado, seja ele da Qualcomm, da MediaTek, ou da Apple. Mas também não precisam disso para serem máquinas extremamente rápidas e fluidas. Por isso, num ano em que a Samsung não tem um S22 FE, ou um Note 22, e claro, a Apple decidiu aumentar os preços em quase todas as regiões do globo… A Google tem assim um bilhete de ouro para finalmente começar a vender a sério.

Para ter a noção dos aumentos, em Portugal, e em vários outros países Europeus, um iPhone 14 Pro Max encareceu forte e feio, e custa tanto quanto um Galaxy Z Fold 4.

É um autêntico tapete vermelho para a Google fazer das suas, e a empresa sabe disso!

Sendo exatamente por isso que vamos ter uma aposta redobrada na Europa, e a partir de agora, o smartphone Pixel também vai estar presente no mercado Indiano! (O segundo maior mercado de smartphones do planeta.)

Quem sabe, este lançamento até pode ser acompanhado por uma campanha de pré-venda aliciante, para tentar roubar consumidores às rivais! Afinal de contas, existem muitas coisas curiosas no novo ecossistema Pixel, onde temos de salientar os earbuds, e também o novo relógio.

Interessado nos aparelhos Pixel? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.