Quantidade de RAM limitada da Xbox Series S – A Microsoft revelou finalmente o preço das suas consolas na passada quinta-feira, com muitos olhos a ficarem vidrados na Xbox Series S, a irmã menos poderosa da mais cara Xbox Series X de 499€.
No entanto, caso já não se lembre, há mais de um ano atrás, tivemos vários rumores/leaks a afirmar que a consola low-cost de nova geração iria ser cancelada… Tudo porque os estúdios não estavam a achar muita piada à ginástica que teriam de fazer para lançar jogos de nova geração para a Xbox Series X e PlayStation 5, enquanto a Xbox Series S não seria mais que um peso morto.
Ou seja, os estúdios não queriam uma Xbox Series S no mercado, devido a todas as limitações que isso iria trazer para cima da mesa.
Estúdios lamentam quantidade de RAM limitada da Xbox Series S
Portanto, a Xbox Series S é uma máquina pensada para quem ainda joga a 1080p ou quer experimentar os novos jogos a 1440p. Dito isto, é uma consola que custará 299 euros e poderá ser vista como uma boa forma de avançar de geração e manter o Xbox Game Pass como foco. Ao fim ao cabo, conta com imensa da tecnologia da Series X! Contudo, o seu menor poder poderá representar alguns problemas para os estúdios.
Assim, depois de funcionários da Remedy e da Infinity Ward terem comentado que a Xbox Series S poderá significar problemas de otimização. Temos agora Axel Gneiting da id Software a comentar o que a consola menos poderosa da Microsoft poderá significar para os estúdios. Ora leia:
“Estou realmente aborrecido com esta situação da RAM na Series S. Isto não é fácil de compensar e arrasta um bom bocado as especificações base para os jogos multiplataforma de próxima geração. O aumento na RAM já era pequeno, comparado com a anterior geração, agora é praticamente inexistente.”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!