Este problema escondido está em muitos smartphones Samsung!

Sinceramente ainda não consegui perceber se é um bug ou se é outra coisa qualquer. A verdade é que esta é uma situação que já vi acontecer em vários smartphones da Samsung, neste caso, no S23, S22 e no S20 que temos na Leak. Quando deixamos a carga do smartphone Samsung chegar ao zero, ou seja, fica sem bateria e o queremos carregar por cabo recebemos o aviso de água ou de humidade na porta de carregamento. É sem dúvida uma situação estranha. Até porque isto só acontece mesmo quando o dispositivo fica sem carga nenhuma. Já teve smartphones Samsung com este problema escondido?

Este problema escondido está em muitos smartphones Samsung!

Esta situação é de facto estranha e na realidade não está relacionada com a humidade. Aliás já ocorreu várias vezes inclusivamente em alturas de tempo quente. Entretanto só se verificou quando a bateria chegou aos zero por cento. Assim só pode mesmo ser um bug que se tem vindo a arrastar ao longo do tempo. Inclusivamente posso dizer que no One UI 6 (Android 14) se continua a verificar.

Quando isto acontece existe uma solução mais fácil e outra mais difícil, mas as duas funcionam.

Utilizar um carregador sem fios

Assim se por algum motivo não consegue carregar o smartphone devido a este erro, utilize um carregador sem fios para carregar o aparelho. Pelo menos para chegar aos 10 por cento. Depois já pode ligar o smartphone, ligar o carregador normal por cabo e já vai conseguir carregar o telemóvel Samsung sem problemas. Aliás se não voltar a deixar a bateria chegar aos zero não voltará ter este bug.

Se por algum motivo não tiver nenhum carregador sem fios à mão não há problema. Quando liga o smartphone ao carregador tem de ir tentando ligar o dispositivo através do botão de energia. A uma dada altura o smartphone por já ter um pouco de carga, mesmo apesar de continuar a dar o aviso, irá ligar e depois já conseguirá carregar a bateria normalmente.

Tentar ligar através do botão de energia

Android tempo de bateria
digital generated smartphone over white wooden background with full battery. All screen graphics are made up.

Embora isto seja um problema de que já se falou no reddit e noutras plataformas, estranhamente não parece ser um problema assim tão recorrente para alguns. Dito isto, talvez seja por este motivo quie a Samsung ainda não resolveu esta questão. De qualquer forma, fica aqui a chamada de atenção para o fabricante e a ajuda para quem passar por esta situação.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.