Inicio Android Estados Unidos fecham definitivamente a porta à Huawei e ZTE

Estados Unidos fecham definitivamente a porta à Huawei e ZTE

O governo dos EUA e alguns fabricantes chineses ainda estão em desacordo. A Huawei e a ZTE são excelentes exemplos disso. Embora o mundo esteja focado na situação do coronavírus, para já, o governo americano continua a implementar medidas contra a Huawei e ZTE.

Estados Unidos fecham definitivamente a porta à Huawei e ZTE

Segundo relatos que chegaram à Internet, o presidente dos EUA, Trump, assinou um projeto lei que proibirá as operadoras de telecomunicações do país de utilizarem fundos do governo para comprarem equipamentos de rede à Huawei e à ZTE. Inicialmente, de acordo com o projeto lei referente às redes de comunicações seguras e confiáveis, os equipamentos da Huawei são uma ameaça à segurança dos EUA.

A Casa Branca divulgou um briefing na quinta-feira onde afirmam que esta legislação vai proteger a infraestrutura de telecomunicações. Como referi, proíbe o uso de fundos federais para comprar equipamentos de certas empresas que representam uma ameaça à segurança nacional. Além disso, a lei exige que a FCC desenvolva um esquema para pagar às transportadoras locais. Esse fundo é necessário para que possam retirar os equipamentos Huawei e ZTE da sua rede.

No entanto, este projeto lei deu origem à insatisfação entre as operadoras dos EUA. De acordo com um documento enviado pela Rural Wireless Association à Comissão Federal de Comunicações em 2018, aproximadamente 25% das empresas membros usam equipamentos Huawei ou ZTE. O motivo é que os equipamentos Huawei ou ZTE são mais baratos e têm melhor desempenho.

Embora a Comissão de Comunicações tenha criado um fundo de mim milhões para ajudar as redes de telecomunicações rurais a desmontar e substituir os equipamentos dos fabricantes chineses, o dinheiro não é suficiente. Esta é a principal razão responsável pela insatisfação e protesto dos operadores.

Um porta-voz da Huawei afirmou anteriormente que a “substituição” dos equipamentos da Huawei levará muito mais tempo do que eles pensam. Isto provavelmente colocará alguns clientes remotos em risco. Além disso, este projeto de lei também pode levar os fornecedores locais de comunicações sem fios a problemas financeiros. Não é totalmente fácil fornecer equipamentos de rede seguros e confiáveis. Dito isto, algumas dessas operadoras locais terão dificuldade em se adaptar à era pós-Huawei / ZTE. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Xbox Series S é capaz de emular jogos PS2 sem qualquer problema

Ao que tudo indica, até a consola de nova geração menos poderosa da Microsoft é capaz de fazer algo que a Sony não foi...

Temos placas gráficas NVIDIA RTX 3070 ‘budget’ a caminho!

O mercado de placas gráficas está a passar por uma nova fase de loucura! Afinal, a nova geração de placas chegou e rapidamente desapareceu...

A AMD Radeon RX 6700 XT vai chegar a frequências super altas!

Portanto, ao mesmo tempo que a NVIDIA está a preparar a chegada da sua nova RTX 3060 Ti já no próximo dia 2 de...

OnePlus 9 Pro: renderizações revelam um belo design!

A OnePlus teve um 2020 em grande. Para além de apresentar os novos topos de gama, entrou ainda na área dos gama média. Um...

(Análise) Mountain Makalu 67: Um rato leve, bonito e rápido!

(Análise) Mountain Makalu 67: Conhece a Mountain? É uma nova fabricante de periféricos Gaming, que está neste momento a apostar tudo numa nova gama...