Estados Unidos fecham definitivamente a porta à Huawei e ZTE

O governo dos EUA e alguns fabricantes chineses ainda estão em desacordo. A Huawei e a ZTE são excelentes exemplos disso. Embora o mundo esteja focado na situação do coronavírus, para já, o governo americano continua a implementar medidas contra a Huawei e ZTE.

Estados Unidos fecham definitivamente a porta à Huawei e ZTE

Segundo relatos que chegaram à Internet, o presidente dos EUA, Trump, assinou um projeto lei que proibirá as operadoras de telecomunicações do país de utilizarem fundos do governo para comprarem equipamentos de rede à Huawei e à ZTE. Inicialmente, de acordo com o projeto lei referente às redes de comunicações seguras e confiáveis, os equipamentos da Huawei são uma ameaça à segurança dos EUA.

A Casa Branca divulgou um briefing na quinta-feira onde afirmam que esta legislação vai proteger a infraestrutura de telecomunicações. Como referi, proíbe o uso de fundos federais para comprar equipamentos de certas empresas que representam uma ameaça à segurança nacional. Além disso, a lei exige que a FCC desenvolva um esquema para pagar às transportadoras locais. Esse fundo é necessário para que possam retirar os equipamentos Huawei e ZTE da sua rede.

No entanto, este projeto lei deu origem à insatisfação entre as operadoras dos EUA. De acordo com um documento enviado pela Rural Wireless Association à Comissão Federal de Comunicações em 2018, aproximadamente 25% das empresas membros usam equipamentos Huawei ou ZTE. O motivo é que os equipamentos Huawei ou ZTE são mais baratos e têm melhor desempenho.

Embora a Comissão de Comunicações tenha criado um fundo de mim milhões para ajudar as redes de telecomunicações rurais a desmontar e substituir os equipamentos dos fabricantes chineses, o dinheiro não é suficiente. Esta é a principal razão responsável pela insatisfação e protesto dos operadores.

Um porta-voz da Huawei afirmou anteriormente que a “substituição” dos equipamentos da Huawei levará muito mais tempo do que eles pensam. Isto provavelmente colocará alguns clientes remotos em risco. Além disso, este projeto de lei também pode levar os fornecedores locais de comunicações sem fios a problemas financeiros. Não é totalmente fácil fornecer equipamentos de rede seguros e confiáveis. Dito isto, algumas dessas operadoras locais terão dificuldade em se adaptar à era pós-Huawei / ZTE.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.