O que significa espelhar o ecrã do telemóvel para a sua TV?

Ao contrário da natureza unidirecional da transmissão de dados para uma smart TV, o espelhamento de ecrã consegue-se através de uma ligação constante e alargada entre o dispositivo externo e o ecrã maior. O espelhar o ecrã do seu telemóvel para a sua TV é feito através de uma ligação com fios entre os dois dispositivos (normalmente com um cabo HDMI) ou de uma ligação sem fios.

O que significa espelhar o ecrã do telemóvel para a sua TV?

espelhar o ecrã do telemóvel, melhor som e imagem, streaming limites de ecrãs, séries de TV com prioridade, partilhar serviços de streaming

Enquanto a transmissão se utiliza principalmente com o único objetivo de enviar peças específicas de multimédia para serem reproduzidas na TV, o espelhamento é mais uma função abrangente para partilhar informações de um ecrã externo. Fazendo jus ao seu nome, espelha literalmente – ou replica – todo o ecrã do dispositivo emissor para que este apareça na TV recetora. Enquanto estiverem emparelhados desta forma, a TV continuará a apresentar tudo o que estiver a acontecer no dispositivo ligado. A maioria dos PCs de secretária, computadores portáteis e smartphones incluem formas integradas de espelhar o ecrã através de Wi-Fi ou Bluetooth. No entanto uma ligação com fios é geralmente a opção que oferece a menor latência entre os dois ecrãs.

O espelhamento de ecrã é uma ferramenta versátil. É particularmente ideal para partilhar coisas como apresentações PowerPoint. Isto porque os utilizadores podem aceder e controlar diretamente o que está em apresentação no televisor através do seu dispositivo mais pequeno. No entanto, a transmissão continua a ser, geralmente, a opção superior para a apresentação de conteúdos multimédia como vídeos. Tudo porque os dados seguem diretamente para o televisor em vez de se limitarem a replicar uma imagem. Como tal, algumas funcionalidades específicas da marca, como o Apple AirPlay, misturam as duas opções. Isto tendo o espelhamento de ecrã como função predefinida e mudando temporariamente para uma configuração de transmissão ao selecionar um conteúdo multimédia específico para reprodução.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados