AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
(Ensaio) Mini Cabrio 2021 – Um citadino moderno e muito divertido!

(Especial) Os carros vão ficar muito mais caros em 2021!

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
19 de Junho, 2021
em Auto, Especiais
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Os carros vão ficar muito mais caros em 2021! – Já deve estar farto de ouvir falar da crise na produção de semicondutores, algo que está a criar dificuldades em vários segmentos de mercado, como o dos computadores, smartphones, TVs, e claro, como deve imaginar, também está a ter um forte impacto no mundo automóvel.

Mas tem noção do que está a acontecer realmente com o mundo automóvel? O problema não está apenas nos ‘chips’!

É que segundo o está a vir a público, os preços dos carros vão aumentar forte e feio em 2021/2022. Aliás, nem vão ser apenas os carros novos a aumentar, os usados também vão aumentar nos próximos tempos.

  • (Ensaio) Mini Cabrio 2021 – Um citadino moderno e muito divertido!

(Especial) Os carros vão ficar muito mais caros em 2021!

Portanto… Resumindo muito bem a coisa… Não há carros!

Ou seja, a Mercedes apenas consegue entregar carros novos em Fevereiro/Março de 2022, isto sem garantir stock ou o preço. A Ford também não tem qualquer stock dos modelos mais procurados, e claro, apesar de conseguir garantir o preço, já não consegue entregar carros em 2021.

Além disto, a gigante Alemã VW tem várias linhas de produção paradas um pouco por todo o globo, onde curiosamente até podemos incluir grande parte da Portuguesa Autoeuropa.

Infelizmente, a coisa não fica por aqui… Basta ir a algum stand, de qualquer marca! Vai rapidamente perceber que os stocks estão uma autêntica miséria. Tanto em stands de marcas, como também nos tradicionais stands de compra e venda de automóveis usados.

Porquê?

O preço de… Bem… Tudo o que faz um veiculo andar, está mais alto. Estamos a falar de muito mais do que apenas chips. É o aço, os chips, a madeira, o alumínio, o plástico, entre muitas outras coisas.

Curiosamente, além da crise de produção e de materiais, temos ainda a tendência de investimento em novas tecnologias! Como a eletrificação, que claro está, acrescenta mais custos de desenvolvimento e produção às contas das fabricantes.

Tudo isto são custos que vão obviamente ser passados para o consumidor. Visto tudo fazer parte de uma dinâmica muito perigosa para as marcas. (Aumento das despesas aliado a uma queda muito significativa na produção).

Agora poderia pensar que as fabricantes poderiam apenas parar com algumas das campanhas de desconto, e aguentar durante algum tempo. A questão é que as marcas já estão a fazer isso nos maiores mercados!

Por isso, está mesmo na altura de aumentar preços.

Para ter a noção, eu estou no mercado à procura de carro, e ainda ontem, um vendedor disse que já existem diretivas para aumentar o preço em 15%. Isto já em Agosto. Onde curiosamente, também incluiu o parque automóvel de seminovos.

Afinal, se não houver carros novos para entrega, os consumidores vão começar a olhar para aquilo que está disponível… E claro, as marcas e stands de fora do domínio das fabricantes, vão obviamente aproveitar essa tendência para sacar mais alguns trocos.

O que irá acontecer ao mercado com um repentino aumento dos preços? Ninguém faz ideia! Parece que temos de esperar para ver. Afinal de contas, o aumento parece agora inevitável.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

O teu telemóvel consegue prever a chuva (e não é com meteorologia), aquaplanagem: há uma coisa que não pode mesmo fazer!

Sexta-feira 13 em alerta: Depressão Oriana traz neve, cheias e mau tempo

por Bruno Fonseca
11 de Fevereiro, 2026

Se estavas à espera de um dia calmo, a verdade é que a Depressão Oriana tem outros planos para esta sexta-feira, dia 13. Conforme indica o portal Luso...

Ataque à DIGI, DIGI lançou uma bomba no mercado das telecomunicações em Portugal

DIGI: Utilizadores no Porto estão a perder a paciência

por Bruno Fonseca
11 de Fevereiro, 2026

Enquanto o apoio oficial falha com respostas vagas, a comunidade organiza-se em fóruns e mapas independentes para perceber o que se passa com a rede

chave presa na ignição, desligar o carro

O teu carro vai deixar de ter uma chave e tu vais adorar!

por Nuno Miguel Oliveira
11 de Fevereiro, 2026

As chaves físicas parecem ter os dias contados, à medida que a indústria automóvel quer meter tudo no teu smartphone. Isto significa que, dentro de muito pouco tempo,...

Memória cheia? O teu Android está a esconder-te lixo que nem imaginas!

Telemóvel está lento? Atenção à regra dos 10% da Google no Android

por Ana Oliveira
11 de Fevereiro, 2026

Descobre a regra dos 10% da Google e como devolver a velocidade ao teu smartphone sem precisar de o formatar

Artigo Seguinte
encomenda

Regras das importações vão mudar na UE. De quem é a culpa?

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

xbox, Series, Microsoft

Microsoft Xbox de nova geração quer partir a roda?

11 de Fevereiro, 2026
Adeus, Bloatware: esta app grátis diz-te que apps Android podes apagar

Adeus, Bloatware: esta app grátis diz-te que apps Android podes apagar

11 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados