Está a cometer um grande erro com a máquina de lavar roupa!

Lavar a roupa na máquina é uma tarefa aparentemente simples. Basta colocar-se a roupa lá dentro, adicionar o detergente e deixar a máquina funcionar. Mas eventualmente pode estar a cometer um grande erro.

Está a cometer um grande erro com a máquina de lavar roupa!

Muitas pessoas optam por colocar o detergente na máquina de outra forma. Ou seja, não o colocam não bandeja da máquina, mas recorrem a cápsulas ou aos acessórios que em muitos casos vêm com os detergentes.

Mas onde e como é que os coloca no interior da máquina?

Curiosamente muitas pessoas enchem a máquina de roupa e optam por os colocar no meio. Quer se trate da cápsula ou do recipiente com o detergente. No entanto, esta é a forma errada de o fazer!

máquina lavar roupa

De acordo com a Ariel existe uma forma correta de o fazermos para conseguirmos tratar da roupa da melhor forma.

Assim, a melhor forma é colocarmos em primeiro lugar a cápsula ou o acessório. Isto claro na parte inferior da máquina. Também não dava de outra forma. Só depois devemos introduzir a roupa.

Para além desta dica é muito importante limpar-se a máquina de lavar com alguma frequência. Como não é de estranhar uma máquina suja não vai lavar a roupa de forma eficaz.

Para que ela se mantenha na melhor forma esta manutenção deve ser feita pelo menos uma vez por mês.

Caso não tenha detergente para este efeito em casa pode utilizar dois copos de vinagre de limpeza, meio copo de água e um quarto de copo de bicarbonato de sódio.

Se a sua máquina não tiver um ciclo destinado à limpeza de tambor, escolha o ciclo de algodão e certifique-se que a temperatura está definida para o mais quente possível.

Entretanto e quando não está em funcionamento deve manter a porta da máquina de lavar sempre aberta.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.