Inicio Jogos Emulador PS4 para o PC? É um sonho que já é quase...

Emulador PS4 para o PC? É um sonho que já é quase uma realidade!

Se por acaso não tem uma PlayStation 4, gosta de alguns exclusivos como God of War, Uncharted e Spider-Man, e tem um PC potente… Tem razões para sorrir! Afinal de contas, parece que estamos a presenciar a primeira evolução séria num emulador PS4.

Emulador PS4 para o PC? É um sonho que já é quase uma realidade!

Emulador PS4

Emular uma consola não é definitivamente uma tarefa fácil. Ao fim ao cabo, os programadores têm de fazer um extenso debug ao código da Sony, sem perceberem patavina da lógica que serviu de base para todo o trabalho à sua frente.

Além disto, como não têm acesso às mesmas ferramentas da Sony, têm basicamente de inventar software que sirva de ponte de ligação entre os jogos e o hardware que é vastamente diferente. (Não há nenhum PC no mundo com hardware igual ou similar ao da PS4 e suas muitas versões).

É por isso que apesar da consola já ter sido lançada em 2013, a maioria dos seus emuladores continuam em fase Beta. Ainda assim, parece que um deles (GPCS4) já é capaz de inicializar e executar um jogo comercial! Claro que a performance é ainda uma autêntica vergonha, mas o facto de já conseguir inicializar o que quer que seja, é seguramente uma das melhores notícias de sempre, se por acaso é fã deste mundo.

Portanto, se por acaso está interessado em saber mais, tente pesquisar mais sobre este emulador, bem como o ‘rival’ PCSX4 que até já consegue correr God of War a um framerate bastante razoável.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O novo DualShock 5 da PS5 deve chegar com este design! Gosta?

Emulador PS4

A consola de nova geração Sony PlayStation 5, que deverá rivalizar forte e feio com a já revelada Xbox Series X, está prestes a ser apresentada num grandioso evento no fim deste mês. No entanto, verdade seja dita, o que não falta nessa Internet são informações acerca do hardware e periféricos graças aos clássicos ‘leaks’ que tanto gostamos.

Dito isto, já tivemos uns quantos ‘leaks’ acerca do comando que deverá substituir o atual DualShock 4, que não só virá com algumas diferenças no design, como também irá trazer para cima da mesa novas funcionalidades para aumentar a imersão em jogo, e até deverá vir com mais botões. (Aliás, é por isso que a Sony lançou um gadget que adiciona 2 botões ao atual DS4.)

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

CoD: Cold War a 4K e 120FPS nas consolas? Parece que sim!

Quando parecia que os 4K@120FPS eram apenas uma promessa que nunca seria cumprida, eis que a Activision mete os jogadores em sentido, ao lançar...

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas...