Ecrãs da gama Galaxy S24 estão com vários problemas!

O Galaxy S24 Ultra já está a preparar-se para ser um dos melhores telemóveis Android deste ano. No entanto não é perfeito. Muitos dos primeiros proprietários do S24 queixaram-se de cores desbotadas no ecrã. A Samsung está a trabalhar num seletor de vivacidade para resolver este problema. Mas este não é o único defeito que os smartphones Galaxy 2024 da Samsung têm. Aparentemente, o ecrã super-brilhante da linha Galaxy S24 está marcado por vários problemas.

Ecrãs da gama Galaxy S24 estão com vários problemas!

Muitos ecrãs do Galaxy S24 parecem ter uma textura granulada, que é especialmente visível em fundos escuros e cinzentos. Há vários relatos sobre este problema no Reddit, e uma sondagem com mais de 350 respostas indica que a maioria dos proprietários de Galaxy S24 e S24+ está a ter este problema. Um Redditor colocou o seu Galaxy S24 Ultra sob um microscópio OM de 400x, revelando que a intensidade dos subpixéis não é uniforme a 10% de brilho. A uniformidade melhora a 30% de brilho, enquanto a 50% de brilho é quase inexistente.

s24 ultra, Samsung, Galaxy S

Aparentemente, trata-se de um problema de hardware. Muitos clientes conseguiram obter uma unidade de substituição sem este problema. A alguns foi recusada uma unidade de substituição e tiveram de resolver o problema para obter uma nova unidade.

É certo que poderá não notar a textura granulada no ecrã do seu S24, a não ser que olhe com atenção. Ainda assim, tendo em conta o preço, é de esperar que o telemóvel não tenha este tipo de defeitos.

Como se o problema da textura granulada não fosse suficiente, alguns utilizadores do Galaxy S24 relatam ver três barras horizontais no seu ecrã com pouco brilho.

Ao contrário do problema da textura granulada, este parece afetar um número limitado de unidades. Alguns utilizadores também referem a existência de bandas excessivas quando visualizam imagens com gradientes. Não é claro se se trata de defeitos de hardware ou de software, embora uma publicação no Reddit sugira que se trata de um problema de software e que deverá ser resolvido em breve.

O editor do Android Police, Manuel Vonau, teve um problema semelhante com o ecrã do Honor Magic 4 Pro. Em fundos cinzentos escuros, notou cores irregulares com riscas verticais ao longo do ecrã. Isto indica que o problema pode ser inerente aos painéis OLED e não é específico do ecrã do S24.

Os ecrãs OLED dos smartphones melhoraram drasticamente nos últimos anos, mas normalmente têm dificuldades com a uniformidade em níveis de brilho baixos.

No entanto, isto não deve ser um problema, especialmente porque o ecrã do Samsung S24 inclui algumas melhorias importantes.

Entretanto para além de um pico de brilho de 2.600 nits, os modelos 2024 da Samsung utilizam um ecrã com uma taxa de atualização de Modulação de Largura de Impulso (PWM) superior de 492Hz. Esta taxa é mais do dobro da do Galaxy S23 e deverá beneficiar os utilizadores sensíveis a oscilações de PWM. No S24 Ultra, a Samsung utiliza o vidro Gorilla Armor da Corning, que reduz fortemente os reflexos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.