Ecrãs dobráveis realmente resistentes? Como o vidro!? São da LG!

Os ecrãs dobráveis são o futuro, seja para os smartphones dobráveis, ou para os cada vez mais populares smartphones deslizáveis. Afinal, as grandes empresas do mundo mobile querem apostar neste tipo de design, e ainda bem! De forma a finalmente trazer alguma inovação ao mundo dos telemóveis ‘smart’.

Dito isto, parece que a LG tem agora um novo tipo de ecrã dobrável, realmente capaz de oferecer uma proteção ‘decente’. Ou seja, capaz de servir como base para um smartphone dobrável, ou deslizável, que não irá trazer preocupações para a vida dos consumidores.

Ecrãs dobráveis realmente resistentes? Como o vidro!? São da LG!

Portanto, como deve saber, atualmente, existem dois problemas graves com os famosos ecrãs dobráveis… A sua potencial falta de durabilidade, e claro, a sempre visível dobra enquanto este está em funcionamento. Afinal de contas, este tipo de ecrã não tem qualquer proteção de vidro como os smartphones ditos normais, o que o torna muito (demasiado) maleável.

Pois bem, a LG Chem anunciou agora um novo tipo de material de cobertura, que promete resolver este problema!

Estamos a falar da tecnologia “Real Folding Windows””, que basicamente é um material especialmente desenvolvido para ser posto em cima do sempre frágil ecrã OLED que podemos ver nos atuais smartphones dobráveis. É uma camada muito mais fina que o vidro temperado, mas é também capaz de manter um nível de resistência muito similar a este tipo de vidro, ao mesmo tempo que mantém a maleabilidade do plástico.

Aliás, segundo a LG Chem, a durabilidade desta novidade é mantida a 100%, mesmo depois de 200 mil dobras. Curiosamente, a fabricante também afirma que o composto pode ser usado tanto em ecrãs dobráveis “para dentro” como também “para fora”. Eventualmente, ecrãs deslizáveis também não serão grande dificuldade para a LG, visto que a base continua a ser a mesma… Ou seja, dobrar o ecrã.

Infelizmente, apesar de tudo parecer excelente, é muito provável que esta tecnologia apenas chegue ao mercado tradicional de consumo em 2023.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Microsoft Edge já o ajuda a deixar o Google Chrome

A Microsoft acaba de lançar uma atualização para o...

Como recuperar e ver passwords guardadas no Chrome

Já lhe aconteceu escolher uma password, passar a utilizá-la...

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2: O bom ficou melhor

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2 - Como dissemos na...

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...

Combustíveis: Gasolina desceu 40 cêntimos em 2 meses

Verdade seja dita, os combustíveis ainda estão muito longe...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.